Também pode lhe interessar:

Como sair de apenas uma conta Google logada

Quando está logado em várias contas Google, veja como sair de apenas uma conta

Como sair da conta Google?

Não há problema se você estiver conectado a várias contas do Google em seu computador, desde que não queira sair de apenas uma delas. Isso porque a Google não permite que os usuários saiam de apenas uma conta Google. 

A única opção que você tem atualmente disponível é “Sair de todas as contas” ao usar o Gmail, Google Drive, Google Fotos ou YouTube. Isso acontece em todos os navegadores de um computador, independentemente de ser Chrome, Firefox ou Microsoft Edge. 

Veja também: Como sair da conta Google

O Google força a sair de todas as contas?

Embora isso não deva ser uma grande preocupação para os usuários que gerenciam uma única conta Google. Porém, as coisas podem ser realmente irritantes e inconvenientes para pessoas que estão conectadas simultaneamente em várias contas Google ao mesmo tempo.

Digamos que você tenha cinco ou seis contas do Gmail, elas podem ser pessoais, relacionadas a uma marca, empresa, crianças e até convidados. Agora, se você quiser sair de uma ou duas contas, não poderá fazê-lo. Em vez disso, a Google força você a sair de todas as contas do Gmail apenas para sair de uma única conta  Google.

Como resultado, é preciso fazer login novamente em todas as outras contas nas quais você deseja permanecer conectado, toda vez que quiser sair de uma conta do Google individual. 

A situação pode ficar ainda mais complicada quando as senhas não são salvas para contas as quais você não deseja sair. Nem precisamos dizer que esta é uma má decisão de área de UX (Experíencia do Usuários) da Google, pois torna uma coisa simples em algo complicado e demorado para os usuários finais.

Infelizmente, não há muito que você possa fazer para se livrar dessa limitação trabalhosa imposta pela Google.

No entanto, há uma solução alternativa que pode ser usada para sair de apenas uma conta Google quando se está logado em várias contas. Dessa forma, você pode sair de uma determinada conta do Gmail no seu PC sem afetar o restante das contas ativas logadas. Para isso, siga os passos abaixo.

Como sair de apenas uma conta logada?

Para seguir os passos abaixo, você precisa de um smartphone com um aplicativo do Google instalado, como o Gmail, Google ou Drive.

OBSERVAÇÃO: verifique se você está conectado à conta do Google no seu dispositivo iPhone ou Android da qual deseja sair.

  1. Abra o aplicativo Gmail.
  2. Toque na sua foto de perfil no canto superior direito. Uma lista de todas as contas logadas aparecerá.
  3. Selecione a conta do Google da qual você deseja sair em seu computador.
  4. Toque em “Gerenciar sua Conta do Google”.
  5. Aqui você pode gerenciar suas configurações do Google. Deslize para a esquerda e vá para a guia Segurança.
  6. Na guia Segurança, role para baixo até “Seus dispositivos” e toque em Gerenciar dispositivos.
  7. Encontre o dispositivo do qual você deseja sair (Mac ou PC) e toque nos 3 pontos verticais.
  8. Em seguida, toque em Sair. Toque em Sair novamente para confirmar.

É isso. A Google agora irá desconectá-lo da conta do Gmail no dispositivo específico. Esse procedimento geralmente é usado para sair remotamente de uma conta Google em um determinado dispositivo.

Embora esta não seja uma maneira muito rápida, ela funciona direitinho para o que você precisa.


3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Mas se eu quero sair da conta "neste dispositivo" não existe essa opção, apenas para outros dispositivos. Péssima decisão fazerem isso! ><

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Annihilator616,

      Não entendi a sua dúvida. Seguindo os passos desse artigo, você pode remover QUALQUER dispositivo que não queira que acesse a sua conta.
      Para não ter a conta em nenhum dispositivo, você deve remover a conta do seu aparelho Android (não dem como sair de contas no Android).

      Excluir