Quantas contas eu posso ter no Gmail? Infinitas. Veja como.

Quantas contas eu posso ter no Gmail? Infinitas. Veja como.

A maioria das pessoas não percebe que a conta do Gmail lhes dá acesso a endereços de e-mail ilimitados que podem ser usados ​​para organizar sua Caixa de Entrada de e-mail. Este tutorial de truques do Gmail mostrará o passo a passo como criar esses endereços de e-mail infinitos e o que você pode fazer com eles!


Felizmente, o processo de criação e uso de endereços de e-mail infinitos é mais fácil e não tão confuso quanto parece.

E o melhor de tudo, esse truque é 100% gratuito!

Como criar endereços de e-mail infinitos (passo a passo)

O processo de criação de endereços de e-mail infinitos no Gmail pode ser feito em 3 etapas simples. No entanto, é preciso um pouco de planejamento para tornar isso um truque eficaz no Gmail. Vejam as dicas abaixo:

1. Determine como você deseja usar esses endereços

É fácil se deixar levar quando estamos lidando com o “infinito”, então você precisa primeiro entender o motivo para você querer endereços de email em quantidade ilimitada. Por exempo, você está tentando separar as mensagens gerais das mensagens mais importantes? Você quer se certificar de receber os e-mails enviados por pessoas VIP e nunca perder essas mensagens misturadas na desorganização da sua Caixa de Entrada do Gmail ou que essas mensagens caiam na pasta SPAM?

2. Crie os novos endereços de e-mail (escreva-os!)

Criar os novos endereços de e-mail é tão simples quanto adicionar um ponto (“.”) ou um símbolo de mais (“+”) com um texto adicional ao seu endereço de e-mail atual. Desde que esses caracteres venham antes da parte “@gmail.com” do seu endereço de e-mail. As mensagens enviadas para esses endereços modificados sempre serão entregues na sua Caixa de Entrada normal. Aqui estão alguns exemplos: 
Exemplo de endereços infinitos do Gmail

Email original: helpgmail@gmail.com
  • Adicionando pontos no email original:
    • help.gmail@gmail.com,
    • help.g.mail@gmail.com,
    • h.e.l.p.g.m.a.i.l@gmail.com,
    • he.lp.gm.ai.l@gmail.com,
    • etc
  • Adicionando o sinal de (+) e um texto adicional ao email original:
    • helpgmail+VIP@gmail.com
    • helpgmail+SPAM@gmail.com
    • helpgmail+newsletters@gmail.com
    • helpgmail+trabalho@gmail.com
    • helpgmail+faculdade@gmail.com
    • etc

Todas as mensagens enviadas para as variações do email original listados acima, serão recebidas na Caixa de Entrada do email original (helpgmail@gmail.com).

3. Criar um filtro para cada um dos novos endereços de e-mail

Para tornar esse truque do Gmail eficaz, você precisa criar uma regra e/ou filtro especial para cada novo endereço de e-mail que criar. Para fazer isso, vá para as Configurações do Gmail e encontre a guia "Filtros e endereços bloqueados". Clique em “Criar um novo filtro” e digite o endereço de e-mail novo no campo “Para”.
 

4. Adicione regras ao filtro do Gmail para organizar

Depois de clicar em "Criar filtro" na etapa acima, você terá a opção de aplicar várias regras a qualquer novo e-mail recebido com esse endereço. Essas mensagens podem ignorar a Caixa de Entrada, ou podem ser alocados em outra Categoria da Caixa de Entrada, ou podem receber marcadores específicos. Há tantas opções aqui para você escolher o que fazer! Aplicar regras ao novo filtro do Gmail

Uma vez que as regras foram definidas, você terá suas mensagens super organizadas na sua Caixa de Entrada!

Cada novo e-mail que chegar à sua Caixa de Entrada desse novo endereço do Gmail pulará a Caixa de Entrada e terá o marcador "Newsletters" aplicada (pelo menos no exemplo acima).

Dica importante do Gmail

Esses e-mails infinitos podem facilmente sair do controle, portanto, certifique-se de criar e aplicar um novo filtro e regra para cada novo endereço que deseja usar!

Idéias para usar e-mails infinitos do Gmail

Um truque do Gmail como esse pode não ser útil se você não tiver boas razões para usá-lo, certo?


Então, vamos ver alguns motivos diferentes para usar endereços de e-mail infinitos em sua vida cotidiana.
  • Inscrições de SPAM: todos somos forçados a nos inscrevermos em certos sites sobre as quais sabemos que não queremos receber e-mails. Nesse caso, você pode criar um endereço “ helpgmail+spam@gmail.com ” e uma regra que  coloque as mensagens que chegarem com esse endereço automaticamente na pasta de SPAM para que você nunca mais precise lidar com isso.
  • Inscrições em newsletters: o Gmail já tenta filtrar newsletters e atualizações de nossa Caixa de Entrada, mas nem sempre faz um bom trabalho. Seja honesto: existem alguns boletins que você quer ler e outros que você não quer ler. Nesse caso, você pode criar um endereço como “helpgmail+newsletters@gmail.com” para os boletins que você gosta e criar uma regra que os coloque diretamente na sua Caixa de Entrada. Você pode então criar um “helpgmail+marketing@gmail.com” para os boletins que deseja manter, mas não em sua Caixa de Entrada, arquivando-os com um marcador específico para poder lê-los posteriormente.
  • E-mails VIP: Se você quiser garantir que os e-mails de determinadas pessoas sejam destacados e movidos para o topo da sua Caixa de Entrada todas as vezes, você pode criar um endereço “helpgmail+VIP@gmail.com” e adicionar uma regra que marque esses e-mails como Iportantes e com as Estrela.

Aproveite as dicas acima e crie emails ilimitados no Gmail. Você pode criar endereços infinitos para cada situação. As possibilidades são tão ilimitadas quanto a sua imaginação!


2 comentários:

  1. Já tentei várias formas de recuperar meu e-mail e não consigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Boa tarde,

      Qual mensagem de erro aparece quando você tenta recuperar a sua conta?

      Já tentou reativar a sua conta por meio do processo de recuperação de contas?

      Siga o processo de recuperação de contas disponibilzado pela Google. Confira o artigo abaixo para saber o passo a passo:

      https://helpgmail.vocerealmentesabia.com/2021/02/como-recuperar-uma-conta-googlegmail-passo-a-passo.html

      Boa sorte!!

      Excluir

Anúncio