Como saber se alguém acessou meu Gmail

Como saber se alguém acessou meu Gmail

Você acha que alguém está acessando sua conta do Gmail sem sua permissão? Se você suspeita que alguém está lendo seu e-mail ou apenas deseja verificar se não há nenhuma atividade suspeita, existe uma maneira fácil de verificar isso. O Gmail mantém um registro de quando e de onde a sua conta do Gmail foi acessada. Veja como verificar a atividade recente da sua conta do Gmail e ajude a mantê-la segura.

Você pode monitorar a atividade recente em sua conta. Faça login em sua conta do Gmail em um computador e desça até a parte inferior de sua Caixa de Entrada. Em seguida, clique no link Detalhes na parte inferior da página.

Isso abrirá uma nova tela com o log que exibe os locais onde a sua conta foi conectada - incluindo sua sessão atual. As informações incluem o tipo de navegador, local/país, endereço IP e data e hora do acesso. Se algo parecer errado, aparecerá um alerta na tela.

Além de mostrar todas as últimas sessões de login no Gmail, a opção também permite que você saia de todas as outras sessões abertas em dispositivos. Basta clicar no botão Sair de todas as outras sessões da Web do Gmail.

Esta é uma funcionalidade de segurança do Gmail muito útil mas que a maioria dos usuários esquecem de acompanhar ou desconhecem a sua existência.

Está é uma maneira boa e simples de verificar se sua conta está segura. No entanto, para melhorar ainda mais a segurança de sua conta do Gmail, confira o guia: Como proteger minha conta do Google.

Comentários

In-feed

Também pode lhe interessar:

Postagens mais visitadas deste blog

Como recuperar uma conta Google/Gmail - Passo a passo

Proteja sua conta do Gmail em 4 passos

A conta do Gmail não está recebendo e-mails? Veja como corrigir

Dicas e sugestões para recuperar sua conta Google/Gmail

Perguntas frequentes sobre recuperação da conta Google/Gmail