Use o ponto para criar diversas contas com um único Gmail

Use o ponto para criar diversas contas com um único Gmail

O que você faz quando precisa criar várias contas em um único site? Se você é como eu, provavelmente cria várias contas de e-mail (eu tenho 6) e se inscreve usando-os separadamente no site. Por mais ágil que possa ser, é chato ficar alternando entre contas diferentes e gerenciá-las separadamente.

Bem, mas existe um truque legal do Gmail que me permite criar diversas contas em um site com uma única conta do Gmail e gerenciá-las em um só lugar.

Conhecido como truque do ponto do Gmail, esse truque usa um ponto (.) para fazer com que outros sites pensem que você está usando uma conta do Gmail diferente da registrada sem ponto. 

Veremos na postagem de hoje, como funciona o truque do ponto do Gmail, como usá-lo e quais são as suas limitações.

Como funciona o truque do ponto do Gmail?

Antes de eu dizer como usar o truque de pontos do Gmail, é importante saber como esse truque funciona. A brecha que esse truque usa é o fato de que o Gmail não considera os pontos em um endereço de e-mail. O Gmail faz isso principalmente para evitar que e-mails digitados incorretamente sejam enviados para um endereço errado. Por exemplo, um mensagem enviada para t.ru.ques@gmail.com sempre será entregue no endereço de e-mail original truques@gmail.com sem pontos.

Embora o Gmail se comporte dessa forma ignorando os pontos, a maioria dos outros sites não ignoram o ponto e consideram contas distintas. Portanto, quando você adiciona um ponto ao seu endereço do Gmail durante o registro em um site de terceiros, esse site considera esse e-mail completamente novo, mesmo que você já tenha cadastrado o seu email sem pontos no mesmo site. No entanto, o Gmail ainda encaminhará todos os e-mails enviados para esse endereço com ponto para o endereço de e-mail original (sem ponto).

Como usar o truque do ponto do Gmail?

Usar o truque do ponto do Gmail é tão fácil quanto adicionar um ponto em qualquer lugar de um endereço do Gmail antes do símbolo @ ao se registrar em um site de terceiros, como por exemplo tr.uques@gmail.com, tru.ques@gmail.com ou truq.ues@gmail.com. Todos os e-mails enviados para esses endereços com pontos serão entregues no endereço truques@gmail.com.

Não importa quantos pontos você adiciona ou em qual posição você adiciona, o Gmail simplesmente omite todos os pontos no endereço de e-mail. 

No entanto, você deve guardar em algum lugar, uma relação dos sites e de qual email com pontos utilizou para acessar aquele site, para que seja mais fácil fazer login no site específico posteriormente. 

Quando o site enviar a você algum e-mail, todos os e-mails irão para seu endereço de e-mail original. Embora, nos e-mails, o site o encaminhe com endereços de e-mail com pontos, facilitando identificar qual mensagem é de qual site, inclusive possibilitando que você crie um filtro para que você inclua marcadores nas mensagens com o nome do site.

Limitações de truques de pontos do Gmail

Embora seja um truque incrível, ainda tem algumas limitações. Você as encontrará abaixo:
  • Você terá que se lembrar de e-mails com pontos diferentes e os endereços de e-mail terão que ficar mais complicados quanto mais contas você tiver que abrir.
  • Alguns sites omitem pontos semelhantes aos do Gmail, portanto, esse truque não funcionará neles. Isso inclui grandes sites como Facebook e Twitter, mas esse truque deve funcionar na maioria dos outros sites.
  • Um site pode começar a omitir pontos de seus e-mails registrados, então todas as suas contas já registradas podem ser excluídas. Eu, particularmente, acho que isso é uma medida bem difícil de acontecer, mas teoricamente, é possível.
Use geradores e-mails com as variações dos pontos do Gmail

Se você gostou do truque de pontos do Gmail e gostaria de usá-lo para criar diversas contas para serem utilizadas em inscrições de sites de terceiros, provavelmente vai gostar de saber sobre os geradores das variações de e-mails com ponto do Gmail. 

Essas são ferramentas on-line permitem criar uma variante de ponto do seu endereço do Gmail para que você não precise fazer o trabalho extra. 

Você pode visitar o Gmail Dot Trick Generator da TheBot.Net que deve funcionar bem. Para o endereço de e-mail truques@gmail.com, ele gerou até 64 variações de e-mails com pontos.

Conclusão

Sinceramente, achei esse truque muito útil. Estou usando-o para gerenciar vários perfis e abrir várias contas de teste para inscrições em sites de terceiros.


Comentários

In-feed

Também pode lhe interessar:

Postagens mais visitadas deste blog

Como recuperar uma conta Google/Gmail - Passo a passo

Proteja sua conta do Gmail em 4 passos

A conta do Gmail não está recebendo e-mails? Veja como corrigir

Dicas e sugestões para recuperar sua conta Google/Gmail

Perguntas frequentes sobre recuperação da conta Google/Gmail