Como usar o Gmail no Telegram

Como usar o Gmail no Telegram

Quer ter uma maneira mais rápida de acessar o Gmail enquanto usa o Telegram? Ao contrário do WhatsApp, o Telegram tem um bot que você pode usar para utilizar Gmail sem sair do Telegram.

Usar o Gmail por meio do Telegram é definitivamente uma economia de tempo e um truque que muitos usuários não conhecem. O design pode não ser tão bonito quanto ao usar o aplicativo Gmail, mas é uma ferramenta útil sempre que você estiver com pressa.

Como configurar o Gmail Bot no Telegram

Depois de abrir o Telegram, toque no ícone de pesquisa no canto superior direito e digite Gmail Bot. Ele deve aparecer assim que você terminar de digitar a palavra Gmail.

Depois de clicar no Gmail Bot, você verá uma mensagem do explicando o que você pode fazer com ele. Antes de começar a usar o Gmail Bot, você precisará conceder a ele acesso à sua conta do Gmail.

Para fazer isso, clique em “Começar” na parte inferior da tela, em seguida, clique em “Authorize me”. Deverá abrir uma tele com o link para entrar na sua conta Google. Clique em “Abrir” entre na conta que deseja adicionar e, clique em “Permitir”.

Após finalizado o processo, você receberá uma mensagem no Telegram avisando que você já pode gerenciar seus e-mails do Gmail dentro do Telegram.

Como enviar e-mails do Gmail por meio de Telegrama

Para enviar seu primeiro e-mail do Gmail através do Telegram, toque na caixa de texto e digite “/” e um conjunto de opções aparecerá. Por exemplo, você verá opções para:
  • /start – Autorizar o Gmail Bot em uma conta Google
  • /new –  Escrever novo e-mail
  • /settings –  Ajustar configurações de notificação
  • /stop –  Desativar notificações de e-mail
Como o que você deseja fazer é enviar um e-mail, digite /new para aparecerem as opções de uma nova mensagem. A partir daí, clique nos botões de endereçamento, para escolher os e-mails dos destinatários das mensagens, no campo assunto para informar o assunto do e-mail e em seguida no botão da mensagem para redigir a mensagem do e-mail a ser enviado. Após finalizar a mensagem, clique em Enviar para enviar a mensagem ao destinatário.

Ao enviar um e-mail, você também verá opções para anexar um arquivo que pode ter até 21 MB. Também existem opções para Cc e Bcc ao escrever um e-mail.

Como lidar com emails recebidos

Ao receber um e-mail, você também será notificado com uma notificação do Telegram (além do Gmail). Para ver seu e-mail, abra a conversa do Gmail Bot e, na parte inferior de cada e-mail, você verá o botão Ações que, ao clicado, revelará as seguintes ações:
  • Ocultar as notificações do remetente
  • Ocultar as notificações desse provedor de e-mail
  • Responder
  • Encaminhar
  • Marcar como spam
  • Excluir
Como incluir e-mails na lista negra ou na lista de permissões

Sempre haverá e-mails que você não deseja receber. Por isso é possível configurar a sua lista negra para aqueles e-mails que você não deseja receber e, por outro lado, colocar na lista branca aqueles e-mails que você deseja receber.

Para fazer isso, digite /settings e você verá uma lista de marcadores e categorias do Gmail que pode colocar na lista negra. Quando você toca no rótulo, um símbolo de contramão aparecerá à esquerda dele, indicando que ele foi marcado.

Por exemplo, se você marcar a categoria Fórum na sua lista negra, aparecerá uma placa de contramão ao lado da categoria Fórum e você não receberá mais mensagens marcadas nessa categoria. Para voltar a receber, basta clicar novamente na palavra Fórum para que a plaquinha de contramão desapareça.

Enquanto estiver nas configurações, você pode fazer outras coisas, como remover ou adicionar a assinatura de e-mail que o Gmail Bot cria (Enviado via t.me/gmailbot.

Experimente o Gmail Bot e decida de vale a pena utilizá-lo para ganhar tempo enquanto estiver utilizando o Telegram.

Comentários

In-feed

Também pode lhe interessar:

Postagens mais visitadas deste blog

Como recuperar uma conta Google/Gmail - Passo a passo

Proteja sua conta do Gmail em 4 passos

A conta do Gmail não está recebendo e-mails? Veja como corrigir

Perguntas frequentes sobre recuperação da conta Google/Gmail

Dicas e sugestões para recuperar sua conta Google/Gmail