Como adicionar um plano de fundo no Gmail

Como adicionar um plano de fundo no Gmail

O Gmail vem com centenas de temas de fundo para embelezar a tela do seu computador. Embora existam papéis de parede suficientes para cada gosto, se você quiser adicionar um papel de parede que não está disponível na coleção do Gmail ou deseja adicionar sua própria imagem como plano de fundo, tudo isso pode ser feito facilmente.

Na postagem de hoje, vou mostrar como adicionar um plano de fundo personalizado no Gmail.

Adicionar um plano de fundo personalizado no Gmail

O Gmail usa seus álbuns salvos n Google Photos como plano de fundo e, curiosamente, não oferece a opção de fazer upload de fotos diretmente para essa finalidade.

Portanto, você deve enviar suas fotos para utilizar como plano de fundo para o Google Photos e também adicionar essas fotos em um álbum de fotos existente ou criar um novo álbum, porque o Gmail só aceita fotos que estejam em álbuns.

Portanto, certifique-se de que as imagens de fundo sejam salvas como um álbum em sua conta do Google Photos. Se você não sabe como fazer criar um álbum no Google Photos, veja aqui uma página de suporte do Google explicando isso.

Para definir o plano de fundo personalizado no Gmail, clique no ícone de Roldana no canto superior direito e clique em Ver todas as configurações e na seção Tema, clique em Visualizar todos.

Será aberta uma nova tela com todas as opções de tema disponíveis pelo Gmail. Você pode navegar entre as diversas opções e testar a que mais te agradar. 

Para testar como fica o tema na tela do seu computador, basta clicar na foto. Em seguida, se gostar do resultado, clique em Salvar para tornar o tema permanente.

Próximo ao botão de salvar, você ainda pode escolher
  • o plano de fundo do texto: as opções são claro ou escuro, com o texto preto ou branco, respectivamente.
  • adicionar vinheta à imagem: você pode regular a intensidade da vinheta na imagem, deslizando o controle para a direita ou esquerda. Assim as bordas da imagem ficarão mais escuras ou mais claras.
  • desfocar a imagem: você pode também delizar o controle próprio para aumentar ou diminuir o desfoque da imagem do plano de fundo.
Agora, se nenhuma das imagens existentes no Gmail te agrada, como alternativa, você pode também clicar em Minhas fotos no canto inferior esquerdo para escolher uma imagem sua para ser utilizada como plano de fundo.

Após clicar em Minhas fotos, você verá todos os seus álbuns do fotos. Basta abrir o álbum e escolher a foto desejada para o plano de fundo e clicar em Selecionar.

É isso, o fundo será aplicado e sua imagem selecionada aparecerá na sua lista de temas.

Para obter os melhores resultados, você deve usar uma imagem de resolução de 2560 x 1920 pixels ou superior. Se a imagem for menor do que isso, o Gmail aumentará o zoom e aplicará o plano de fundo conforme achar adequado, o que poderá deixar a imagem estranha ou com baixa resolução na tela do seu computador.

E, assim como os temas normais, você também pode personalizar sua imagem de plano de fundo personalizada, como escolher o tema claro ou escuro para o textoadicionar vinheta ou desfocar a imagem do plano de fundo.


Conclusão:
Adicionar um plano de fundo personalizado no Gmail é definitivamente uma ótima maneira de personalizar a tela do seu computador. Experimente e curta visualizar a sua melhor foto ou paisagem na tela do seu computador.


Comentários

In-feed

Também pode lhe interessar:

Postagens mais visitadas deste blog

Como recuperar uma conta Google/Gmail - Passo a passo

Proteja sua conta do Gmail em 4 passos

A conta do Gmail não está recebendo e-mails? Veja como corrigir

Dicas e sugestões para recuperar sua conta Google/Gmail

Perguntas frequentes sobre recuperação da conta Google/Gmail