Ative as Solicitações do Google para logins em sua conta

Ative as Solicitações do Google para logins em sua conta

Com o número de hackers e vazamentos de senhas aumentando, ativer a verificação em duas etapas nas contas Google torna-se cada vez mais importante, mesmo que torne o login em suas contas uma tarefa mais trabalhosa. No entanto, com um novo método de verificação, as Solicitações do Google, os logins em duas etapas ficaram muito mais rápidos.

Com cada vez mais violações de segurança e vazamento de nomes de usuário e senhas para os principais serviços online como Twitter, PlayStation Network e LinkedIn, a verificação em duas etapas (2SV) tem se tornado obrigatória. Escolher uma senha mais forte certamente ajuda, e não usar a mesma senha duas vezes é ainda melhor. Mas a verificação em duas etapas adiciona uma camada adicional de segurança que torna a invasão de suas contas muito mais difícil para pessoas com más intenções.

A maior desvantagem da verificação em duas etapas é que ela é um incômodo. Em vez de digitar rapidamente seu nome de usuário e senha, você precisa pegar seu telefone, desbloqueá-lo, abrir o aplicativo Mensagens ou autenticação de dois fatores (como o Google Authenticator) e obter um código de seis dígitos código, digitá-lo no computador e, em seguida, fazer o login. E você deve fazer isso toda vez que fizer login de qualquer conta com segurança em duas etapas ativada, o que pode se tornar um tanto chato.

No entanto, o Google possui um método de segunda verificação que acelera o processo tremendamente. É chamado de Solicitações do Google e, em vez de copiar e colar ou digitar códigos, tudo o que você precisa fazer para verificar o login é clicar em um botão em um dispositivo configurado com as Solicitações do Google. (Botão SIM ou NÃO). 

Veja como ativar as Solicitações do Google para suas contas do Google.

Antes de usar as Solicitações do Google, primeiro você precisa habilitar a verificação em duas etapas para sua conta do Google. Se você já ativou a verificação em duas etapas, pode pular esta parte.
  • No lado esquerdo da página, clique em Segurança, na seção “Como fazer login no Google” clique na opção “Verificação em duas etapas”.
  • Agora siga os passos para a configuração de verificação em duas etapas da Google. É muito simples: essencialmente, você precisa adicionar um novo telefone que deseja usar para a verificação em duas etapas, confirmar se é realmente o seu telefone (você pode fazer isso de várias maneiras diferentes, dependendo do método que está usando. Basta seguir o assistente de configuração para qualquer método que estiver usando.
Depois que a verificação em duas etapas é ativada, a ativação das Solicitações do Google leva apenas um segundo. Tudo que você precisa é um dispositivo iOS ou Android.
  • Na página de verificação em duas etapas, role para baixo até a seção Solicitações do Google em Configurar segunda etapa alternativa, clique em Adicionar telefone e clique em Continuar.
  • Selecione seu dispositivo no menu suspenso. Se você não vê:
    • Se estiver usando um iPhone, você precisará baixar o aplicativo de pesquisa do Google e fazer login antes de usar as Solicitações do Google.
    • Se você estiver usando um dispositivo Android, pode ser necessário primeiro atualizar o Google Play Services.
  • Depois de selecionar um telefone, clique em Iniciar.
  • Se estiver configurado corretamente, você receberá uma notificação no dispositivo que está tentando conectar. Desbloqueie-o e toque em Sim para ativar as Solicitações do Google.
O Google sugere o uso apenas em dispositivos protegidos por senha ou leitor de impressão digital. Ele também recomenda não usá-lo em um dispositivo compartilhado, como um tablet. Caso contrário, qualquer pessoa que tenha acesso ao seu dispositivo pode obter acesso às suas contas.

Depois que as Solicitações do Google é configurado, os logins em duas etapas são dramaticamente mais rápidos. Você não precisará mais se preocupar com a expiração dos códigos de seis dígitos antes de digitá-los. Basta desbloquear seu telefone ou tablet e aprovar o login diretamente de seu dispositivo. Tudo o que você tem de fazer no seu telefone é:
  • tocar em Sim para permitir o login;
  • tocar em Não para bloquear o login.
Mais uma coisa: as Solicitações do Google não afetará nenhum outro método de verificação em duas etapas que você usar. Você ainda pode usar o aplicativo Google Authenticator ou receber um código de verificação em uma mensagem de texto. Ao fazer login, você pode clicar em Tentar outra maneira de fazer login para selecionar um método de verificação diferente das Solicitações do Google.

Apesar da ativação das Solicitações do Google na sua conta ser um excelente item de segurança da sua conta Google, se em algum momento você perder o acesso à sua conta Google, siga o Passo a Passo do processo de recuperação de contas.

É sempre importante conferir as Dicas e sugestões e também as Perguntas Frequentes (FAQ) sobre o processo de recuperação do acesso à uma conta Google/Gmail.

Responda a todas as perguntas da melhor forma possível para recuperar o acesso à sua conta Google.


Comentários

In-feed

Também pode lhe interessar:

Postagens mais visitadas deste blog

Como recuperar uma conta Google/Gmail - Passo a passo

Dicas e sugestões para recuperar sua conta Google/Gmail

Perguntas frequentes sobre recuperação da conta Google/Gmail

Como proteger a sua conta Google/Gmail

A conta do Gmail não está recebendo e-mails? Veja como corrigir