O Gmail não carrega. Como corrigir?

O Gmail não carrega. Como corrigir?

O Gmail é o cliente de e-mail preferido de milhões de usuários, mas às vezes carrega suas páginas lentamente devido a problemas com o navegador ou servidor.

Alguns usuários declararam nos fóruns do Google que o Gmail fica travado na tela inicial ou leva muito tempo para entrar quando eles fazem login em suas contas.

Um usuário afirmou em uma postagem do fórum: O Gmail fica travado na tela inical de carregamento ... Ele apenas fica na tela de carregamento. Assim, esses usuários não conseguem abrir seus e-mails com o Gmail travado na tela inicial de carregamento.

As soluções a seguir podem auxiliar a corrigir problema do Gmail quando ele ficar travado na tela inicial de carregamento.

Como faço para corrigir o Gmail se ele estiver travado ou lento?

1. Verifique se o Gmail está fora do ar

Embora improvável, pode ser que o Gmail esteja fora do ar para a maioria dos alguns usuários. Uma indisponibilidade generalizada do Google já aconteceu antes.

Por exemplo, em 2020, uma interrupção do Gmail afetou milhões de pessoas por algumas horas. E não apenas o Gmail, mas quase todos os serviços da Google tiveram esse problema simultâneo.

O Google Drive ficou fora do ar por um tempo em 2017 e também houve pelo menos uma interrupção em grande escala do Gmail.

Os usuários podem verificar se o Gmail está fora do ar em downdetector.com. Atualmente, o site mostra que o Gmail tem se mantido ativo nos últimos tempos. No entanto, se o Gmail estiver inativo, você precisará esperar que o Google resolva o problema para voltar a acessar a sua conta do Gmail.

2. Abra o Gmail em um navegador alternativo

Alguns usuários descobriram que o problema do travamento do Gmail ocorria em um determinado navegador. Portanto, abrir o Gmail em outro navegador é uma solução alternativa em potencial, mas não exatamente uma correção.

De qualquer forma, em uma situação emergencial, experimente acessar o Gmail em outros navegadores compatíveis com o Gmail e verifique se o problema de travamento continua ou é solucionado.

3. Limpe os dados do navegador

Uma boa alternativa também seria limpar o cache do seu navegador atual. Uma série de problemas podem ocorrer quando se passa muito tempo utilizando um navegador. Ao longo da navegação, o navegador vai coletando dados dos sites acessados que podem, por fim, causar algum conflito na navegação. Por isso, experimente limpar os dados do seu navegador. Veja como proceder:
  • No Google Chrome, clique nos três pontinhos que aparece no canto superior direito para abrir o menu do navegador.
  • Clique em Mais ferramentas > Limpar dados de navegação.
  • Na opção “Período”, selecione Todo o período.
  • Marque as caixas relativas ao Histórico de navegação, aos cookies e outros dados do site e às imagens e arquivos em cache.
  • Clique no botão “Limpar dados”.
Os cookies são uma parte necessária da navegação na web. Eles permitem que os sites se lembrem de você, dos logins e muito mais. Excluí-los fará o navegador pensar que você nunca visitou o site.

4. Desative as extensões do navegador

O Gmail pode travar no carregamento devido a algumas extensões do navegador. As extensões do tipo Adblockers (bloqueadores de anúncios) estão entre os complementos de navegador mais prováveis de travar o Gmail. Portanto, desligar as extensões do navegador pode regularizar a situação.

Os usuários do Google Chrome podem desativar as extensões digitando chrome://extensions/ na barra de endereços navegador. Em seguida, basta desativar as extensões instaladas e testar a entrada no Gmail.

Como alternativa, você pode podem clicar em Remover para eliminar totalmente as extensões no seu navegador.

5. Redefina o navegador 

Isto fará com que o Google Chrome retorne para a configuração de fábrica, sem nenhuma alteração posterior. Seria como se você estivesse instalando novamente o seu Google Chrome. Para isso, siga os seguintes passos:
  • Insira chrome://settings/ na barra de endereços do Chrome e pressione Enter para abrir a guia de configurações.
  • Role para baixo e pressione o botão Avançado.
  • Clique em Restaurar as configurações aos padrões originais para abrir uma janela de caixa de diálogo.
  • Pressione o botão Redefinir configurações para confirmar.
6. Selecione a opção Carregar HTML básico

A opção Carregar HTML básico certamente corrige problemas de carregamento do Gmail e acelera o aplicativo de webmail. No entanto, essa opção também abre o Gmail com uma visualização um tanto básica, e sem alguns recursos.

Portanto, não é uma resolução ideal, mas os usuários podem pelo menos abrir seus e-mails de forma emergencial.

A página de carregamento do Gmail inclui a opção Carregar HTML básico no canto inferior direito da guia da página. Assim, os usuários podem clicar nessa opção quando tentarem entrar no Gmail.

Isso abrirá o Gmail e os usuários podem clicar em uma opção Definir HTML básico como visualização padrão enquanto estiverem enfrentando problemas de carregamento no Gmail.

Essas são algumas resoluções e soluções alternativas que garantirão que os usuários do Gmail ainda possam abrir seus e-mails, mesmo quando o aplicativo da web estiver travando no carregamento inicial.

Funcionou para você?


Comentários

In-feed

Postagens mais visitadas deste blog

Como recuperar uma conta Google/Gmail - Passo a passo

Dicas e sugestões para recuperar sua conta Google/Gmail

Perguntas frequentes sobre recuperação da conta Google/Gmail

Como proteger a sua conta Google/Gmail

Como ativar a verificação em duas etapas no Gmail

Também pode lhe interessar: