Como usar várias assinaturas de e-mail no Gmail

Como usar várias assinaturas de e-mail no Gmail

Uma assinatura de e-mail é uma forma importante de adicionar rapidamente um toque personalizado ao final de cada e-mail enviado. Se você centraliza várias contas de e-mail no Gmail, pode ser necessário ter assinaturas diferentes. Configure várias assinaturas em seu Gmail para enviar e-mails para colegas de trabalho, amigos e família.

Como criar várias assinaturas no Gmail

Para começar, abra as Configurações do Gmail clicando no ícone de engrenagem no canto superior direito e selecionando “Ver todas as Configurações”.

Na guia Geral, role para baixo até a seção “Assinatura”. Sua assinatura padrão será exibida automaticamente como “Minha assinatura”. 

Para mudar o nome de uma assinatura, clique no ícone de lápis ao lado dela. Para excluir uma assinatura, clique no ícone da lixeira próximo a ela. Para editar uma assinatura, basta escrever na caixa de texto à direita do nome da assinatura.

Clique em “+ Criar nova” para adicionar uma nova assinatura à sua lista de assinaturas existentes.

Na janela seguinte, digite um nome para a sua nova assinatura e clique em “Criar”.

Em seguida, com o nome da nova assinatura selecionada à esquerda, digite ou cole o conteúdo da sua assinatura na caixa de texto que aparece vazia à direita.

Personalize sua assinatura do Gmail adicionando imagens, formatando o texto ou criando hiperlinks. Repita esse processo para cada assinatura que desejar, para diferentes idiomas, para diferentes públicos ou para respostas que não precisem de uma assinatura formal.

Como gerenciar várias assinaturas no Gmail

Esse recurso também permite que você crie e edite as assinaturas criadas para diferentes contas de e-mail se estiver centralizando diferentes contas de e-mail no Gmail.

Na seção “Padrões de assinatura” da guia Geral, abra o menu suspenso que exibe seu endereço de e-mail atual.

Selecione o endereço de e-mail para o qual deseja definir a assinatura a ser utilizada, selecione qual assinatura será associada a esse e-mail, para as situações de criação de nova mensagem ou para as situações de responder/encaminhar mensagens recebidas.

Esta configuração só é acessível se você tiver vários endereços de e-mail centralizados nessa conta do Gmail.

Quando terminar, desça até a parte inferior da página Configurações e clique em “Salvar alterações”.

Como alternar entre assinaturas no Gmail

Ao escrever uma nova mensagem, encaminhar ou responder uma mensagem existente, a assinatura padrão aparecerá automaticamente na caixa de texto da mensagem.

Para alterar sua assinatura nessa mensagem, clique no ícone de canetinha “Inserir assinatura” no canto inferior da caixa de texto e selecione a assinatura que deseja usar.

Nesse momento, você também pode clicar em “Gerenciar assinaturas” para acessar o menu Assinatura, onde você pode criar, editar e remover assinaturas, conforme descrito acima.



Comentários

In-feed

Também pode lhe interessar:

Postagens mais visitadas deste blog

Como recuperar uma conta Google/Gmail - Passo a passo

Proteja sua conta do Gmail em 4 passos

A conta do Gmail não está recebendo e-mails? Veja como corrigir

Dicas e sugestões para recuperar sua conta Google/Gmail

Perguntas frequentes sobre recuperação da conta Google/Gmail