Como salvar seus e-mails do Gmail no Google Drive

Como salvar seus e-mails do Gmail no Google Drive

Se você quiser salvar alguns de seus e-mails e/ou anexos de e-mail em um serviço de armazenamento online na nuvem, para fins de segurança, backup ou compartilhamento e estiver usando o Gmail como seu e-mail, não será necessário procurar mais.

O Google Drive está intimamente integrado ao Gmail, já que ambos são propriedade do Google. Você pode salvar seus e-mails do Gmail ou anexos de e-mail diretamente no Google Drive, mesmo sem sair de sua página de e-mail.

Com apenas alguns cliques do mouse, você terá seus e-mails ou anexos de e-mail encaminhados imediatamente para o Google Drive. Assim você terá uma forma de salvar uma cópia daquelas mensagens e anexos mais importantes, que poderá simplesmente salvar ou compartilhar com outras pessoas, gerenciando-os melhor no Google Drive.

Salvando e-mails do Gmail no Google Drive
  1. Acesse a sua conta do Gmail em uma guia do seu navegador, https://www.gmail.com
  2. Navegue por suas pastas de e-mail e selecione o e-mail que deseja salvar no Google Drive. Abra este e-mail clicando nele.
  3. Proceda como se fosse imprimir. No cabeçalho do assunto do e-mail, há um ícone de impressora (no lado direito). Clique aqui e outra página será aberta com seu e-mail em formato pronto para impressão. A janela Imprimir do seu navegador aparecerá, onde você pode configurar os parâmetros de impressão.
  4. Nesta janela de Imprimir, você pode alterar a impressora ou ferramenta de impressão no campo Destino. Clique no botão “Alterar” localizado abaixo da impressora padrão ou definida.
  5. Na lista de impressoras e ferramentas de impressão disponíveis e vinculadas, selecione “Salvar no Google Drive” abaixo dele.
  6. “Salvar no Google Drive” aparecerá como o destino do seu trabalho de impressão na janela Imprimir.
  7. Clique no botão “Salvar” localizado na parte superior para prosseguir com a impressão de seu e-mail em um arquivo digital e salvá-lo no Google Drive.
  8. Seu e-mail será salvo no formato PDF e ficará imediatamente acessível no Google Drive. Agora você pode organizar e gerenciar este e-mail como qualquer outro arquivo no Google Drive. Basta visitar https://drive.google.com em seu navegador.
Salvando anexos do Gmail no Google Drive
  1. Acesse a sua conta do Gmail em uma guia do seu navegador, https://www.gmail.com
  2. Navegue por suas pastas de e-mail e selecione o e-mail com os anexos que deseja salvar no Google Drive. Abra este e-mail clicando nele.
  3. Os anexos de email são encontrados na parte inferior do email. Passe o mouse sobre o anexo que deseja salvar no Google Drive e dois ícones aparecerão.
    - O primeiro é para Download, onde você pode baixar o arquivo para o seu computador.
    - O segundo é “Salvar no Drive”, onde você pode encaminhar o arquivo para o seu Google Drive.
  4. Clique no segundo ícone com o logotipo do Google Drive. O anexo do arquivo será copiado imediatamente para o Google Drive.
  5. Se você quiser salvar todos os anexos de e-mail de uma vez, vá para a parte inferior do e-mail, onde todos eles podem ser anexados. Bem no topo da quebra de linha entre o corpo do e-mail e os anexos do e-mail estão dois ícones.
    - O primeiro é para “Baixar todos os anexos”, onde você pode baixar todos os arquivos de uma vez como um arquivo compactado para o seu computador.
    - O segundo é para “Salvar tudo no Drive”, onde você pode encaminhar todos os arquivos para o seu Google Drive de uma só vez.
  6. Clique no segundo ícone com o logotipo do Google Drive. Todos os anexos do arquivo serão copiados imediatamente para o Google Drive.
  7. Seus anexos de e-mail estarão imediatamente acessíveis em seu Google Drive. Agora você pode organizá-los e gerenciá-los como qualquer outro arquivo no Google Drive. Basta visitar https://drive.google.com em seu navegador.

Comentários

In-feed

Postagens mais visitadas deste blog

Como recuperar uma conta Google/Gmail - Passo a passo

Dicas e sugestões para recuperar sua conta Google/Gmail

Perguntas frequentes sobre recuperação da conta Google/Gmail

Como proteger a sua conta Google/Gmail

Como ativar a verificação em duas etapas no Gmail

Também pode lhe interessar: