Como recuperar uma conta Google/Gmail - Passo a passo

Como recuperar uma conta Google/Gmail - Passo a passo

Este artigo tem como objetivo ajudar o usuário no processo de recuperação de uma conta Google/Gmail na qual ele não tem mais acesso.

1) Resposta Curta: Acesse o link da recuperação de contas Google

Se você quer agilidade e não tem tempo a perder, para tentar recuperar a sua conta Google/Gmail, acesse diretamente o link do processo de recuperação em:
https://accounts.google.com/signin/recovery

2) Resposta Longa: Passo a passo da recuperação de uma conta Google

Inicialmente, vamos ser realistas.

O processo de recuperação de uma conta Google é idealizado e funciona melhor para a perda de uma única informação da conta, como por exemplo, o esquecimento da senha atual.

Além disso, o processo de recuperação de uma conta Google depende de usuários responsáveis em manter suas contas seguras e com as opções de recuperação ativas e atualizadas para que possam ser utilizadas, se necessário, para comprovar a propriedade de uma conta perdida.

Quanto mais informações da conta estiverem faltando (telefone de recuperação, e-mail de recuperação, senha anterior, dispositivo / localização / endereço IP conhecido), mais difícil será provar a sua propriedade.

Se você não souber várias dessas informações ou se você não tiver mais acesso a elas, será impossível provar a propriedade da conta. Neste caso, a recuperação do acesso à conta será definitivamente comprometida e a sua conta será perdida.

Por exemplo, se você não tiver um e-mail ou telefone de recuperação configurado na conta, ou se eles estiverem desatualizados, talvez você não tenha informações suficientes para provar a propriedade da conta. Neste caso, provavelmente não poderá recuperar a conta.

Se a conta foi acessada por outra pessoa e as opções de recuperação foram alteradas, talvez você não tenha o suficiente para provar a propriedade da conta e provavelmente não poderá recuperar a conta. Felizmente, o roubo da conta ocorreu há menos de uma semana, o Google ainda poderá usar o número de telefone configurado anteriormente para verificação. Portanto, se a sua conta Google for roubada, não perca tempo e tente a recuperação imediatamente.

Mas se o roubo da conta aconteceu há algumas semanas ou meses desde que você fez login nesta conta pela última vez, então você não terá um dispositivo / localização / endereço IP usado recentemente na conta, o que reduzirá muito sua probabilidade de comprovar a propriedade da conta.

Obviamente, o que foi dito acima não significa que a recuperação da conta seja impossível. A intenção é definir expectativas realistas sobre a facilidade ou não da recuperação de uma conta com base nas informações disponíveis internamente para comprovar a propriedade da conta. Em resumo, nem todas as contas que tiveram seus acessos perdidos serão recuperadas. Essa é a verdade, infelizmente.

É importante frisar também que a Google não oferece atendimento para a recuperação de suas contas Google/Gmail gratuitas (formato @gmail.com). Portanto, não adianta insistir pois a única forma de recuperação de uma conta Google é por meio dos formulários de recuperação oferecidos.

a) Conta com senha esquecida

O processo de recuperação pode ser iniciado de duas maneiras:
Você deverá ver uma página de "Recuperação de conta", onde pode inserir seu endereço de e-mail e clicar em Avançar para iniciar o processo. Também existe um link "Esqueceu seu e-mail" caso você não se lembre do seu endereço de e-mail (discutido abaixo).

Em seguida, você verá várias maneiras possíveis de recuperar o acesso à sua conta ou tentar provar que é o proprietário dela. As opções disponíveis são definidas automaticamente de acordo com as opções de recuperação que foram incluídas anteriormente na conta.

Por exemplo, se nenhum endereço de e-mail de recuperação foi incluído, essa opção não será exibida. Se as opções foram incluídas, mas não foram atualizadas, elas serão exibidas, mas podem ser inúteis para a recuperação. No caso de uma conta comprometida, as opções podem ser mostradas, mas se forem modificadas pelo hacker serão inúteis para recuperação.

Se a conta perdida tiver a verificação em duas etapas habilitada, o processo será um pouco diferente, conforme discutido a seguir. Isso também será verdadeiro se a conta foi comprometida e o hacker habilitou a verificação em duas etapas para dificultar a recuperação da conta.

As opções de recuperação disponíveis podem incluir qualquer uma das seguintes perguntas ou ações e possivelmente outras não listadas ou ilustradas abaixo:
  • Digite a última senha que você se lembra
  • Receba um código de verificação por mensagem de texto ou ligação para <número> (nem sempre oferece as duas opções de texto ou ligação)
  • Confirme o número de telefone que você forneceu em nossas configurações de segurança
  • O Google enviará um e-mail contendo um código de verificação único para <email>
  • Receba uma notificação em seu <phone> e toque em Sim para fazer login
  • Responda à pergunta de segurança que você adicionou à sua conta
  • Quando você criou esta conta do Google? Aparentemente esta pergunta foi removida da recuperação de conta (5/2020).
  • Se puder, diga-nos brevemente por que você não consegue acessar sua conta
A maioria das opções é baseada na configuração de informações incluídas anteriormente na conta antes de perder o acesso. Portanto, se uma opção (como um endereço de e-mail de recuperação) nunca foi incluída na conta, essa opção não será oferecida.

Se você tiver um e-mail ou número de telefone incluído na conta e informa-los durante o processo de recuperação, você receberá um código de seis dígitos. Após digitar o código corretamente, você será levado para a página para redefinir a senha. Se você responder o suficiente das outras perguntas corretamente também poderá ser levado diretamente para essa página.

Também é possível que mesmo com um número de telefone ou e-mail incluído na conta e após receber um código, o processo possa lhe fazer perguntas adicionais. Isso pode acontecer quando o Google detecta atividade suspeita na conta e precisa de prova adicional de propriedade antes de devolver a conta.

Se você não conseguir responder a uma determinada opção, clique no link "Tentar de outro jeito" para ver a próxima opção. É claro que, se você pular muitas das perguntas, não poderá provar a propriedade da conta. Se você não chegar até a opção de redefinir a senha, a última pergunta normalmente solicitará um endereço de contato para onde o Google possa enviar um e-mail para você.

Como acima, um código de seis dígitos será enviado para o endereço que você informou na tela anterior. Mas receber esse código no e-mail de contato não significa que você terá permissão para redefinir a senha. Esta etapa é para verificar se você tem uma conta de e-mail válida e ativa que pode ser acessada. As respostas fornecidas nas perguntas anteriores é que determinarão se você terá a opção de redefinir a senha ou se sua solicitação será negada. A mensagem tenta deixar claro que o e-mail de contato foi verificado, mas que a propriedade da conta não foi comprovada.

Se você não puder usar nenhuma das opções oferecidas no processo de recuperação ou não conseguir comprovar a propriedade da conta, receberá a mensagem "O Google não conseguiu verificar se esta conta pertence a você". É claro que você pode tentar novamente se tiver informações adicionais ou mais precisas para fornecer, mas se não puder provar a propriedade da conta, ela será perdida. Não há outra maneira de recuperar uma conta perdida.

b) Esqueceu seu e-mail

Se você clicou no link "Esqueceu seu email" na primeira página da recuperação, você será direcionado a uma série de etapas nas quais fornecerá: um e-mail ou telefone previamente incluído na conta, o nome real utilizado na conta e um código de verificação. Se for bem-sucedido, você receberá uma lista de contas que correspondem a essas informações e poderá prosseguir para entrar. Você deve saber o e-mail / telefone e o nome utilizado da conta. Se você também não souber a senha da conta, terá de utilizar o processo de recuperação de contas acima para tentar acessá-la novamente.

c) Contas com verificação em duas etapas habilitada

A verificação em duas etapas adiciona um nível extra de proteção às contas, exigindo uma segunda ação ou código, além da senha, para entrar em uma conta Google. Assim, a recuperação de uma conta com a verificação em duas etapas habilitada é um pouco mais complicada. Isso pode também dificultar que o proprietário consiga recuperar a sua conta, se a conta roubada teve a verificação em duas etapas ativada pelo hacker.

Quando a verificação em duas etapas estiver ativada, você verá uma terceira tela após fornecer seu e-mail e senha, onde precisa fornecer o código de verificação em duas etapas por meio do método padrão configurado na conta. (SMS ou pelo Google Authenticator).

Se você não puder fornecer o código da verificação em duas etapas, a página terá um link "Tentar de outro jeito". Em seguida, listará todas as opções configuradas anteriormente para a conta (esta lista pode ser muito curta se nenhuma opção de backup tiver sido configurada). Clicar na última caixa "Pedir ajuda ao Google ..." leva a outra tela que lista todas as opções e mais algumas.

Na parte inferior da segunda tela, há um link para "Solicitar ajuda do Google". Nesse ponto, você estará no processo normal de recuperação de conta, embora possa haver perguntas adicionais disponíveis com base nas opções que você configurou em sua conta.

Se não tiver sido fornecida prova de propriedade suficiente, a mensagem "Google não pôde verificar .." será exibida, semelhante ao processo de recuperação padrão acima. Se informações suficientes foram fornecidas para que a Google investigue mais profundamente, a mensagem "Obrigado! Estamos trabalhando nisso." será exibida.

Quando a Google concluir a investigação, o que pode levar de 3 a 5 dias úteis (uma semana em tempo real), você será notificado no endereço de contato fornecido.

Se sua solicitação for negada, a única opção é repetir o processo fornecendo mais respostas às perguntas ou respostas mais precisas do que as fornecidas anteriormente. Simplesmente repetir o processo com as mesmas respostas não ajudará. Você deve fornecer mais comprovantes de propriedade ou o Google não concederá o acesso à conta para você.










Comentários

  1. Eu vou entrar com processo pois tem muita coisa pessoal no email. O Ultimo celular que estava logado acabou pifando e nao me recordo da senha,Eu não recomendo usar a google para nada, Inclusive hoje em dia uso o sistema icloud e outlook, pessimo suporte da google, descaso total

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, bom dia. Você já tentou seguir o fluxo de recuperação da conta Google? O que acontece quando você tenta recuperar o acesso?
      Abraço.

      Excluir
    2. Ja tentei a recuperação conforme sugerido por vcs e nao vai, eu preciso urgentemente recuperar um email e não tenho mais o telefone cadastrado, tenho a senha mas pede o cordigo que vai para o celular, tbem preciso de ajuda urgente.

      Excluir
    3. Bom dia Luciana Betty. A conta que deseja recuperar possui um email de recuperação cadastrado internamente? É dada a opção de enviar o código para o email de recuperação durante o processo de recuperação? Clique em "tentar de outro jeito". Não desista e boa sorte.

      Excluir
    4. Eu eu coloco e meio e até troquei de senha mas não vai fala que a senha tá errada sendo que tá certa todas as minhas contas e todas as senhas troquei duas vezes a senha e não tem não vai Ai que minha fala conta não existe

      Excluir
    5. Olá, boa tarde (seu nome não apareceu). Então, infelizmente essa mensagem de que a sua conta Google não foi encontrada significa que ela foi excluída e neste caso, não é possível recuperá-la, reativá-la e nem recriá-la. Você terá de criar uma conta nova e diferente dessa que foi excluida. Sinto muito.

      Excluir
  2. Tive 2 gmail roubados e a google nem me responde referente a recuperação das contas descaso total desde o dia que foi roubado que tento recuperar e nada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente preencher o formulário de recuperação de contas novamente. Não desista: https://accounts.google.com/signin/recovery

      Excluir
  3. Bom dia, estou com o mesmo problema, meu Smartphone foi para assistência técnica da Samsung, e lá eles fizeram Restauração do sistema para de fabrica, eu tenho autenticação 2 etapas, tenho a senha do gmail, tenho email de recuperação cadastrada faz um século no gmail, acesso pelo meu netbook pela rede de minha residência, e mesmo assim não tenho acesso a minha conta! Minha vida esta nesse email,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia. Inicialmente, veja as opções que você tem como alternativas para Corrigir problemas comuns com a verificação em duas etapas: https://support.google.com/accounts/answer/185834?hl=pt-BR

      Confira se você imprimiu ou salvou os códigos backup da verificação em duas etapas citados no link acima. Aguardo seu retorno e Boa sorte.

      Excluir
    2. Estou com o mesmo problema, tenho gmail e senha mas a seguurança de duas etapas n deixa eu passar pois o chip está bloqueado. Queria usar o email de recuperação para desbloquear a segurança de duas etapas, é possível?

      Excluir
    3. Olá Espetacular, a questão é que o processo de recuperação de contas da Google é totalmente automatizado e por isso não é possível escolher as perguntas que são feitas. Assim, não dá para usar o email de recuperação se ele não aparecer nas perguntas. Você podia tentar recuperar o chip com o mesmo telefone junto à operadora de telefonia. Fora isso, o que você pode fazer é aguardar alguns dias e tentar novamente para ver se consegue utilizar o email de recuperação no processo de recuperação.

      Excluir
  4. Experimentei agora através desse passo a passo, mais não vai, quando eu coloco o meu email e clico em "próximo" ou em "Esqueceu seu e-mail" aparece apenas esse texto abaixo:

    Você está tentando fazer login em um dispositivo não reconhecido pelo Google, e não temos informações suficientes para verificar sua identidade. Para sua proteção, não é possível fazer login neste dispositivo no momento.
    Tente novamente mais tarde ou faça login em um dispositivo diferente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Wislon, Esse problema com "dispositivo não reconhecido" normalmente ocorre depois que uma conta Google é hackeada. Então provavelmente a sua conta foi hackeada.

      Alguns usuários relataram que conseguiram continuar o fluxo de recuperação após esperarem 7 dias sem acessarem a conta. Portanto, sugiro que  não acesse ou tente recuperar por uma semana COMPLETA e tente novamente depois desse prazo.

      Excluir
  5. Bom dia, acabei por esquecer minha senha e eu também não tinha nenhum telefone vinculado a minha conta, gostaria de saber se o suporte poderia tentar me ajudar de alguma forma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, boa tarde (seu nome não apareceu). Para poder acessar a sua conta Google novamente, você deve seguir o passo a passo descrito neste artigo. Se tiver alguma dúvida, volte a perguntar aqui. Boa sorte.

      Excluir
  6. Ola.
    Estou passando pelo mesmo! Eu faço qualquer negócio pra ter minha conta de volta, mas o Google não nos ajuda.
    O celular onde a conta estava logada estragou, eu precisei formatar meu Tablet e pra piorar, meu IP foi trocado porque deu problema no wifi e agora, mesmo entrando no computador onde sempre usei a conta, o Google diz que não reconhece o dispositivo. Eu já chorei demais de tanto desespero, pois preciso recuperar meus dados em app que uso pra trabalhar e não consigo acessar A MINHA CONTA!
    Todos esses passos acima eu já segui.
    Não tenho códigos, celular antigo, chip cadastrado na conta não funciona mais, IP foi trocado, Tablet formatado e o Google não me dá a opção de enviar documentos para provar minha identidade e me devolver meu email. 😭

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Unknown (não apareceu o seu nome). O que acontece exatamente quando você entra no formulário de recuperação de contas? A sua conta não tinha um email de recuperação cadastrado internamente? Infelizmente a Google não presta atendimento pessoal para essas situações de recuperação de conta. A única forma é realmetne pelo formulário de recuperação. Mas não desista.

      Excluir
  7. olá, meu nome é Hudson. Está acontecendo a mesma coisa com meu email. Acabei ficando um tempo sem usar e me esqueci da senha que foi cadastrada. Porém, quando tento fazer todo o processo para recuperação da senha, acaba não dando certo. Sendo que gerencio uma página no facebook que uso como administrador a minha conta pessoal. o que será que consigo fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Hudson. Por qual motivo o processo de recuperação da sua conta Google não está dando certo? Quais são as perguntas que estão sendo feitas? A sua conta tinha um telefone e um email de recuperação cadastrados internamente?

      Excluir
    2. Fazem perguntas como: digite a última senha que se lembra de ter usado, porém não me lembro de nada disso. É um e-mail que cadastrei para fazer vendas num sistema de marketing digital. Como no cadastro coloquei uma data de nascimento inferior ao necessário, eles pediram para vincular à uma conta para ficar responsável, por isso coloquei a minha outra conta como responsável, mas creio que algo não está dando certo. Quanto ao email para recuperação, creio não ter feito, pois não ta aceitando.

      Excluir
    3. Bom dia Hudson, se a conta que você deseja recuperar é gerenciada por outra, você poderá gerenciá-la pelo Family Link que você ativou. Veja mais informações aqui: https://support.google.com/families/answer/7103262?hl=pt-BR

      Excluir
  8. Boa tarde preciso recuperar meu email nilajesussouza@hotmail.com eu acho q nas tentativas. Nao consegui mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde. Em simulação de recuperação, não existe uma conta Google com o nome de usuário nilajesussouza@hotmail.com. No entanto existe uma conta do Gmail com o mesmo nome de usuário: nilajesussouza@gmail.com. Se essa conta do Gmail for a sua, voce deve tentar preencher o formulário de recuperação de contas informando essa conta do Gmail: https://accounts.google.com/signin/recovery

      Excluir
  9. Eu não estou conseguindo acessar minha conta pois eu não tenho mais o número que cadastrei por favor me ajuda a recuperar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Gmail era esse: brennoricardo1994@gmail.com

      Excluir
    2. Boa tarde. Tente preencher o formulário de recuperação de contas no link: https://accounts.google.com/signin/recovery

      Excluir
    3. Olá Brenno, apareceu as seguintes orientações. Esse aparelho Redmi 9 é seu?

      Pegue seu Redmi 9
      Abra o app Config.
      Toque em Google
      Escolha sua conta, se ela ainda não estiver selecionada
      Toque em Gerenciar sua Conta do Google
      Selecione a guia "Segurança" (talvez seja necessário rolar para a direita)
      Em "Como fazer login no Google", toque em Código de segurança
      Escolha uma conta para receber seu código

      Excluir
  10. Minha conta google foi hackeada!

    O ponto é atualmente que não estou conseguindo me logar em uma das contas.
    Toda vez que entrar no logar, apresenta a seguinte mensagem:

    O Google não conseguiu verificar se essa conta pertence a você.
    Tente novamente mais tarde ou use uma Recuperação de conta para receber ajuda.
    Quando coloco para recuperar através do número de telefone, aparece a seguinte mensagem:"Parece que você está tendo problema para receber seu código". Tente novamente mais tarde.
    E quando eu clico para fazer a recuperação de conta, assim que digito e-mail e senha, aparece uma mensagem:

    Você está tentando fazer login em um dispositivo não reconhecido pelo Google, e não temos informações suficientes para confirmar sua identidade. Para sua proteção, não é possível fazer login aqui no momento.
    Tente novamente mais tarde ou faça login em um dispositivo diferente.

    Já tentei me logar no celular e também aparece essa mensagem.
    O que posso fazer? To desesperado isso aconteceu em 22/03, todos os meus e-mails importantes estão nessa conta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Unknown(Não apareceu o seu nome aqui),

      Esse mensagem de "dispositivo não reconhecido" normalmente ocorre depois que uma conta Google é hackeada. Por esse motivo, a Google bloqueia o acesso à ela por alguns dias.

      Alguns usuários relataram que conseguiram continuar o fluxo de recuperação após esperarem 7 dias sem acessarem a conta. Portanto, sugiro que  não acesse ou tente recuperar por uma semana COMPLETA e tente novamente depois desse prazo.

      Ao tentar novamente, depois de esperar os sete dias completos, tente seguir o Passo a Passo do processo de recuperação de contas. Responda a todas as perguntas da melhor forma possível.

      Boa sorte na recuperação da sua conta.

      Excluir
  11. Minha conta foi hackeada e a pessoa trocou a senha e telefone de recuperação da conta dia 23/03/21 16:50! Como faço nesse caso??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Unknown.

      Tente preencher o formulário de recuperação de contas no link: https://accounts.google.com/signin/recovery
      Nos dê retorno se funcionou.

      Excluir
  12. Boa noite,

    Não estou conseguindo aceder à minha conta email da Google. Introduzo o meu email, password, mas depois aparece a seguinte mensagem: "O Google não consegui verificar que essa conta pertence a você".

    Já tentei recuperar a conta, mas não consigo. Já respondi às seguintes perguntas:
    - "Qual a sua última palavra-passe"?
    - "Nome do utilizador que registou a conta?" (nesta pergunta não sei bem a resposta)

    Respondo a essas perguntas nas continua a aparecer aquela mensagem - "O Google não consegui verificar que essa conta pertence a você".

    Não sei o que fazer mais. Já fiz várias tentativas mas continua a aparecer aquela mensagem. Será que a conta foi hackeada? O que terá levado a que isto acontecesse?

    Será que vou conseguir recuperar a conta? Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Dário,
      Aparentemente a sua conta não possui um email de recuperação (pois não está sendo solicitado no processo de recuperação). Você se lembra de ter incluído um email de recuperação na conta que está tentando recuperar?
      Por isso é muito importante que você se lembre da resposta exata para a pargunta "Nome do utilizador que registrou a conta". Você se lembra de ter incluído essa informação quando criou a conta?
      Além disso, você tem certeza da última senha (palavra-passe) utilizada? Tente se lembrar.
      A conta também tinha um telefone cadastrado internamente?
      Todas essas informações de recuperação são muito importantes e por isso é preciso respondê-las corretamente.
      Se não conseguir recuperar, tente novamente experimentando outras respostas, se não tiver certeza.
      Boa sorte.

      Excluir
  13. ola presciso de contato com suporte do google o que acontece eu fiz verificaçao de duas etapas porem eu so tenho acesso ao youtube e spotify e psn . eu perdi o numero de telefone . sei todos os dados porem nao tenho acesso ao gmail( jnathan.henrique.ljh@gmail.com ) sei senha data de nascimento sei o numero sei o emial de recuperaçao sei tudo mais eu nao consigo acessalo pois nao tenho mais o telefone para autenticar por favor me ajude tenho coisas pagas nesse gmail ja tentei todas as maneiras fiz todos os formularios todos os tipos de dados e nao obtive resposta necessito de auxilio de alguem de dentro da gmail para me ajuda por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Jonathan Henrique. Infelizmente a única forma de recuperar o acesso à uma conta Google é pelo formulário de recuperação: https://accounts.google.com/signin/recovery

      Você imprimiu os códigos alternativos (lista de 10 códigos) quando ativou a verificação em duas etapas na sua conta? Com eles seria mais fácil recuperar a sua conta.

      Outra coisa, quando clica em "Tentar de outro jeito" no formulário de recuperação, não aparece a possibilidade de você informar o seu email de recuperação para receber o código também?

      Abraço.

      Excluir
  14. Meu caso é o seguinte, sou fotografo e criei um email para backup de portifolio, passei a senha a uma noiva e ela configurou acesso em duas etapas com o número do celular dela, ou seja, mesmo sabendo email de recuperação e senha, não consigo fazer login. Já tentei recuperar pelos meios usuais mas sempre cai no bendito sms no numero de celular cadastrado e não no email de recuperação. Alguma sugestão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Eduardo Mendes. Infelizmente a única forma de recuperar o acesso à uma conta Google é pelo formulário de recuperação: https://accounts.google.com/signin/recovery

      Uma dúvida, a sua noiva não tem mais acesso ao celular dela? Você ou ela imprimiu os códigos alternativos (lista de 10 códigos) quando ativou a verificação em duas etapas na sua conta?

      Outra coisa, quando clica em "Tentar de outro jeito" no formulário de recuperação, não aparece a possibilidade de você informar o seu email de recuperação para receber o código também?

      Abraço.

      Excluir
  15. Tenho uma conta gmail que não consigo fazer login. Eu sei a minha senha.

    Mas quando tento fazer o login, me aparece uma mensagem dizendo que "este dispositvo não foi reconhecido" e que preciso confirmar a minha identidade. Só que a única opção que me aparece é um telefone antigo que não existe mais.
    O que posso fazer? Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, DWB. A sua conta tinha um email de recuperação cadastrado internamente? Se não tinha, acho que a melhor alternativa é você tentar recuperar o chip com o mesmo número junto à operadora de Telefonia. Se o número estiver com outra pessoa, ligue para o número e explique a situação para a pessoa. Boa sorte.

      Excluir
    2. Bom dia, então tinha um e-mail cadastrado sim, porque outro dia fiquei tentando fazer login na minha conta. Daí eu recebi no meu outro email um e-mail de "Alerta de segurança crítico para "xxxxx@gmail.com"", o e-mail que quero recuperar.
      Mas não encontrei nenhuma opção de recuperação.

      Excluir
    3. Bom dia, DWB.
      O processo de recuperação de uma conta Google é todo automatizado. E as perguntas são feitas de acordo com as informações que existem cadastradas dentro da conta. Portanto, se uma conta não tem um email de recuperação, por exemplo, essa pergunta não aparece. 

      No seu caso, como você sabe que essas informações existem, provavelmente trata-se de alguma inconsistência no processo de recuperação de contas da Google.

      Assim, você terá de aguardar um tempo para ver se essas perguntas começam a aparecer para você.

      Como alternativa, o que eu tenho sugerido nessas situações é que o usuário tente recuperar o chip com o mesmo número junto à operadora de telefonia, ou, se for o caso, entrar em contato com o dono atual do número e explicar a situação.

      Abraço!

      Excluir
    4. Tenho uma conta ONENOTE, cadastrado com esse email gmail que não consigo fazer login.
      Mas lá no onenote eu consigo fazer login normalmente.
      Onenote e gmail são coisas totalmente separadas? Posso deletar o meu gmail e continuar usando o meu Onenote?
      Obrigado.

      Excluir
    5. Olá DWB, são contas independentes. Você poderá ter problema se você precisar recuperar a senha do ONENOTE. Como você não tem acesso na sua conta do Gmail cadastrada lá, vai ser impossível você recuperar o acesso do ONENOTE. Assim, sugiro confirmar no ONENOTE se você pode alterar o email cadastrado. Se possível, altere o email cadastrado na sua conta do ONENOTE para uma conta de email que você tenha acesso.

      Excluir
  16. Olá meu nome e Gabriel, então tô aqui para pedir cê vocês tem como devolver minha conta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia. Inicialmente, veja as opções que você tem como alternativas para Corrigir problemas comuns com a verificação em duas etapas: https://support.google.com/accounts/answer/185834?hl=pt-BR

      Confira se você imprimiu ou salvou os códigos backup da verificação em duas etapas citados no link acima. Boa sorte.

      Excluir
  17. O Google Mandou eu ativar a função de duas etapa de 8 dígito só que eu não dei bola para isso e ativei, Mais eu tive um imprevisto que me obrigou a formatação do meu aparelho e eu perdi o código, sem esses códigos não consigo logar na conta, eu tinha começado com um canal no YouTube fãs 1 ano atrás eu agradeceria se me ajudasse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente a recuperação do acesso pelo link https://accounts.google.com/signin/recovery

      Excluir
  18. Olá tem como vocês me ajudarem com minha conta do YouTube, então o Google pedido para eu ativar a função de oito dígitos, mais como eu não dei importância para isso eu reiniciei meu aparelho perdendo assim o acesso aos código então eu não consigo ter acesso à minha conta tem como me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema ocorre somente quando você vai acessar a sua conta do Youtube? Você consegue acessar a sua conta Google vinculada ao Youtube?

      Excluir
  19. Boa tarde preciso recuperar meu email gabrilpaulada9@Gmail.com eu reiniciei meu aparelho é assim acabei perdendo o código de 8 dígito não tenho mais acesso a eles tem como me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabriel, você se lembra de ter impresso os 10 códigos alternativos de backup? Procure por eles pois é a forma mais fácil de você acessar a sua conta.

      Excluir
  20. Olá, boa tarde
    Eu formatei meu celular e depois não conseguia lembrar minha senha, então tentei de todas as formas recuperar mas não conseguia também, não tinha o aceso mais ao número de recuperação e nem email, os códigos alternativos não iam . Só depois de muito tempo consegui lembrar minha senha, porém não da mais pra entrar, só aparece "não foi possível verificar se essa conta pertence a você" e nada mais.
    O que eu faço? Não tem como mais recuperar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você se lembrou da senha, ao colocar o email e a senha não entra na conta direto?

      Excluir
  21. Boa noite, recentente minha irmã perdeu seu gmail, ela formatou o celular e não lembrou a senha. Eu esperei o prazo de 7 dias, porém não houve resposta alguma do Google sobre as tentativas que eu fiz (pedi link para redefinição e eles nunca me mandaram.) o numero cadastrado no email não é mais da minha irmã, nesse email estão todas as coisas dela coisas muito importantes.
    Você poderia me ajudar?
    O email é santos2016marta@gmail.com.
    Vou ficar atento em qualquer resposta que der, Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde. Fiz uma simulação da recuperação do email e realmente está complicada a recuperação. Aparentemente, a conta não possui um email de recuperação (A sua irmã se lembra de ter adicionado algum?). Sobre o telefone, a sua irmã não tem como recuperar o número terminado em 10 que é solicitado no processo de recuperação? O ideal seria tentar recuperar esse número junto à operadora de telefonia ou ligar para o número, se ele estiver com outra pessoa e explicar a situação. Abraço.

      Excluir
    2. Boa tarde, tentei contato com o numero mas ele não quis me atender e me bloqueou no Whatsapp quando tentei explicar o acontecido. O email de recuperação que minha irmã havia colocado é um hotmail no qual ela também não lembra a senha.
      martacrestene@hotmail.com
      Eu não creio muito que dê pra recuperar, mas é triste porque haviam coisas muito importantes lá, uma vida praticamente.

      Excluir
    3. Voltando! O Google finalmente me enviou o link de redefinição de senha e recuperei a senha com sucesso. Obrigado por tet tirado um pouco do seu tempo pra tentar ajudar, muito obrigado mesmo. Deus lhe abençoe. Obrigado.

      Excluir
    4. Que ótima notícia. Agora, por favor, peça para a sua irmã atualizar as opções de recuperação da conta (telefone e email de recuperação). Abraço e valeu pelo retorno.

      Excluir
  22. ola estou com dificuldade de entrar no meu e-mail..
    quando eu digito minha senha ta pedindo o código enviado para meu celular mas eu não tenho mais esse numero..
    tenho a senha... tenho o e-mail de recuperação mas não prece para recuperar com e-mail...
    quando eu digito a senha pede o código do celular que eu perdi o chip.... não aparece o e-mail secundário.... aparece ... tentar outro jeito quando eu tento aparece...O Google precisa de mais informações para confirmar sua identidade

    eu sei o numero antigo mas perdi ele faz mais de 5 anos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcel Inacio da Luz,

      O processo de recuperação é totalmente automatizado e não existe atendimento pessoal da Google para essas situações. Infelizmente não tem como alterar as perguntas que são feitas no processo.

      O que eu tenho sugerido nessas situações é que o usuário tente recuperar o chip com o mesmo número junto à operadora de telefonia, ou, se for o caso, entrar em contato com o dono atual do número e explicar a situação.

      Boa sorte!!!

      Excluir
  23. Não consigo acessar meu Gmail e NÃO acho que a conta foi hackeada.
    A última vez que alterei a senha foi em sex., 3 de abr. de 2020 20:28 e esqueci de anotar.
    O notebook que utilizo é o mesmo. Portanto a informação que recebo de "dispositivo não reconhecido" não se justifica.
    O email foi utilizado apenas para informações referentes a um curso à distância e quando tentei usar novamente esse ano, em 23 de abril de 2021, não consegui.
    Tentei o envio do código de verificação para meu outro Gmail cadastrado para recuperação. Recebi tudo na hora, certinho, mas não consigo avançar.
    Se a conta tivesse sido hackeada, não receberia esse código.
    Se recebo esse código ele deveria atender seu propósito.
    Se o notebook utilizado é o mesmo, não deveria acusar "dispositivo não reconhecido".
    Em minhas pesquisas aqui, vi que há diversas pessoas relatando esse mesmo problema.
    Esses relatos confirmam que existe algum problema com o sistema.
    Existe algum suporte que atenda casos atípicos no processo de recuperação do acesso? Não gostaria de colocar o nome da conta com esses problemas aqui, mas preciso de ajuda.
    Podem me auxiliar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Ny,
      Esta mensagem de dispositivo não reconhecido significa que o acesso foi bloqueado pela Google ter identificado algum acesso suspeito na sua conta. Você alterou alguma coisa (rede de internet, por exemplo) ou ficou muito tempo sem acessar a sua conta? Alguns usuários relataram que conseguiram continuar o processo de recuperação, respondendo às perguntas após esperarem uma semana. Parece haver um tipo de reset no processo. A Google não oferece atendimento pessoal para as situações de recuperação de contas, mas disponibliza um fórum de ajuda entre usuários: Comunidade Conta do Google - Google Support

      Excluir
    2. Segue o link da comunidade: https://support.google.com/accounts/community?hl=pt-BR

      Excluir
    3. Olá!
      Obrigada por seu retorno. Já havia postado lá, antes de postar aqui. Achei o Help Gmail mais eficiente. Lá a maioria das respostas são idênticas. Não sei mais o que fazer. Preciso da conta!

      Excluir
    4. Boa tarde, Ny.
      Eu já vi alguns usuários reclamarem de inconsistência no processo de recuperação de contas da Google. Pelo que tenho acompanhado, parece existir tipo um reset no processo de recuperação a cada 7 dias. Portanto, não desista. Continue insistindo, utilize locais, computadore e internet onde já acessou a sua conta que você vai conseguir recuperar. Boa sorte!!!!

      Excluir
    5. Olá! Voltando com atualizações. Fiz exatamente o que vc pediu. Fiz a primeira tentativa após 7 dias e continuou dando o mesmo: "dispositivo não reconhecido". Tentei e pedi várias vezes o código para o email de recuperação e todas as vezes fui atendida. Mas a resposta era a mesma: "dispositivo não reconhecido". Tentei várias senhas antigas e TCHARAMMM... CONSEGUI!!! Lembrei a senha, mas não entrei. Agora entra essa mensagem:

      Não foi possível fazer o login
      ..............@gmail.com
      Parece que outra pessoa pode estar tentando acessar sua Conta do Google. Para sua proteção, não é possível fazer login no momento.
      Tente novamente mais tarde ou faça login em um dispositivo diferente.

      No email de recuperação recebo isso:

      Tentativa de login bloqueada
      ..............@gmail.com
      Alguém acabou de usar sua senha para tentar fazer login na sua conta. O Google bloqueou a tentativa, mas recomendamos que verifique o que aconteceu.
      Verificar atividade
      Você também pode ver as atividades de segurança em
      https://myaccount.google.com/notifica

      QUE SOFRIMENTOOO! O GOOGLE PRECISA OUVIR E ATENDER AS QUEIXAS DOS SEUS USUÁRIOS! NÃO PODE IGNORAR SITUAÇÕES COMO ESSAS! É UM ABSURDO!!!

      Excluir
    6. Olá, Ny, não desista. Viu que as coisas estão se resolvendo. Continue tentando a recuperação da sua conta e boa sorte!!!

      Excluir
    7. Obrigada. Só contando com a sorte mesmo, porque o Google não está ajudando. Pelo contrário!
      Poderia me tirar uma dúvida? Essa mensagem que recebi no meu email de recuperação pede pra "verificar a atividade". Como faço isso? Essa ação poderia prejudicar ou ajudar a recuperação do meu gmail?
      Por que ao invés de "avisar" não enviam uma opção para "confirmar" que é o próprio usuário que está realizando a tentativa de recuperação? Se não me engano, era assim anteriormente.

      Excluir
    8. Você não respondeu minha pergunta acima. Tentei mais uma vez HOJE com a senha que eu lembrei e deu a mesma coisa. Recebi novamente no email de recuperação o aviso para "Verificar a atividade" e resolvi tentar. Respondi as perguntas que iam abrindo, até que abriu uma página de "Atividade suspeita na conta". E mostrou minhas últimas tentativas, desde quando eu lembrei da senha. Na parte inferior cliquei em "Sim, fui eu!" e entrou a mensagem "Agradecemos por confirmar que foi você". Em seguida, abriu uma "Verificação de segurança". Para alterar qualquer coisa (telefone, email de recuperação ou pergunta de segurança) pedem a senha. Como eu lembrei da senha original (meu problema era o "dispositivo não reconhecido") aproveitei e verifiquei tudo! Genteee, se aparecer no email de recuperação a mensagem "Atividade suspeita na conta", tentem como eu fiz acima. Abram e respondam cuidadosamente pra não errar! RECUPEREI HOJE A MINHA CONTAAA! QUE SOFRIMENTO! EU TÔ COM MEDO ATÉ DE FECHAR A PÁGINA PRA DESLIGAR O NOTEBOOK! GRAÇAS A DEUS!!! EU CONSEGUIIII

      Excluir
    9. Olá Ny, desculpe, não tinha notado a sua última mensagem. Mas que coisa boa que você conseguiu recuperar o acesso à sua conta. Veja hoje a minha postagem de hoje sobre como garantir a segurança da sua conta, principalmente atualizando o telefone e o email de recuperação. Coloque o telefone dos familiares como telefones adicionais. Tenha várias opções de recuperação. Obrigado pelo retorno e não se esquece de garantir a segurança da sua conta seguindo as dicas do artigo de hoje, 30/05/2021.

      Excluir
  24. Boa tarde gostaria de recuperar o gmail

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia. Você já seguiu todos os passos descrito neste artigo? O que acontece? Quais perguntas aparecem?

      Excluir
  25. Boa tarde, eu deixei minha conta google logada no trabalho, um colega não percebeu e fez a mudança de email, o meu era um hotmail, para um gmail dele(o que aparece aqui nos comentários). Tenho conseguido logar porque ele não mudou a minha senha(até porque ele tentou logar com a senha dele e não conseguiu, então percebeu o erro que fez). Tenho desde então tentado mudar o gmail que ele colocou para o meu hotmail para recuperar minhas informações mas não tenho conseguido justamente por ser um gmail agora, no formulário diz que gmail não dá para mudar mais. Tenho várias informações de apps e contatos nessa conta google e não tenho visto opção a não ser excluí-la. Você pode me orientar como prosseguir?
    Agradeço desde já, Ana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Ana.

      Você pode cancelar o serviço do Gmail da sua conta Google mas terá de informar um email de outro provedor para ficar como principal. (No caso, informe a sua conta do Hotmail).

      De qualquer forma, o login do Gmail que seu amigo criou ficará vinculado à sua conta e ele terá de criar um login diferente quando for criar uma nova conta do Gmail. E lembre-se de SAIR da sua conta Google antes de criar um novo Gmail.

      Veja como cancelar somente o serviço do Gmail da sua conta:
      https://support.google.com/accounts/answer/61177

      Excluir
    2. Boa noite. Eu já havia feito essa mudança. Coloquei meu hotmail em todas as outras opções de email da conta, porém o que eu queria mesmo era retirar o gmail dele, o que vejo como impossível. Pelo visto terei de excluír a conta. Obrigada pela ajuda.

      Excluir
    3. Ana, mas a orientação que te enviei acima é justamente para remover o Gmail da sua conta Google. Você deve seguir as orientações do seguinte artigo:
      https://support.google.com/accounts/answer/61177

      Excluir
    4. Boa noite. Entendi. Fazendo todos esses passos e tirando o gmail dele da minha google account, a conta do gmail dele irá ser excluída e ele não terá mais acesso a ela sem ter que fazer outra do gmail?

      Excluir
    5. Exatamente, Ele terá de criar outra conta diferente dessa anterior. E lembre-se de sempre sair da sua conta quando estiver utilizando um dispositivo que pode ser acessado por outras pessoas.

      Excluir
  26. Boia noite, tudo bem ? estou tendo problemas para logar em meu outro email por causa da verificação de duas etapas, eu troquei de numero de celular e não mudei ele no gmail e não estou conseguindo de nenhum jeito acessar a conta, já tentei o de tudo referente a recuperação de conta, alguem sabe como eu posso entrar em contato direto com a google para resolver isso ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Siny. Infelizmente a Google não oferece atendimento pessoal para essas questões relacionadas à recuperação do acesso às contas Google.
      Você deve seguir o passo a passo descrito neste artigo. A sua conta tinha um email de recuperação cadastrado internamente?
      Boa sorte!

      Excluir
  27. Olá, boa noite. Tudo bem? Eu tenho probleminha ainda persistente, apesar de eu ter removido todos os dispositivos do celular e dentro do meu celular também, incluindo os números de celular que acabei de deletar na conta de google. Mesmo assim, ele ainda persiste pedindo código de verificação de um celular e simplesmente não faz sentido. A ideia principal é que não quero ter que usar código de verificação do celular por um único motivo: perder celular e ser incapaz de entrar no gmail pra sempre. E claro eu decoro perfeitamente o nome do meu email, a senha e meu celular. Só queria tirar somente código de verificação do celular... E agora? Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E pra enfatizar mais, desativei os negócios de seguranças extras e nada mudou e nem pretendo adicionar um número de celular novo. Claramente o problema está no gmail por si e não os meus erros.. Penso que devo esperar 7 dias pra surtir o efeito desejado?

      Excluir
    2. Um bom exemplo: tente entrar em algum site que o login pede escolher uma conta de google para entrar, aí está pedindo um código de verificação de um celular. Nesse caso www.artstation.com

      Excluir
    3. Olá, normalmente demora 7 dias para a Google deixar de enviar o código para o telefone antigo.
      Mas sugiro que repense essa sua decisão de retirar todos os telefones da sua conta, pois essa informação pode ser a sua salvação em caso de necessidade. Tenho visto muitas pessoas perdendo a conta por não ter um telefone cadastrado na conta. Sobre a questão de perder o telefone, você pode cadastrar mais de um telefone (o seu e o de um familiar, por exemplo) e receber o código em qualquer um dos dois. No caso de ativar a verificação em duas etapas, você pode imprimir também os códigos alternativos (conjunto de 10 códigos) que podem ser utilizados em caso de emergência (não estar com nenhum dos telefones cadastrados na conta). Abraço.

      Excluir
    4. Vou repensar a respeito disso. Obrigado por avisar, estou tranquilo com isso, mas é bem possível porque meu modem é do tipo que é facilmente hackeado infelizmente (preguiça de trocar outro modem).

      Excluir
    5. Veja como deixar a sua conta Google bem segura: https://helpgmail.vocerealmentesabia.com/2021/05/como-proteger-minha-conta-do-google_30.html

      Excluir
  28. Ola, Marcos Campos Meireles. Faço todo os procedimentos de recuperação do meu gmail, porém sem sucesso.
    Recuperação de Conta
    1° Passo: coloco o meu email de verificação para receber um código de verificação, inclusive aparece assim o meu email de recuperação 'sir.........@out.... ... .com' e o meu email de recuperação é exatamente este "sir.meireles@outlook.com. Quando clico para enviar, vem uma mensagem dizendo: 'o email inserido está incorreto. Tente novamente', mas o meu email está corretíssimo e atualizado.
    2° Passo: 'Responda à sua pergunta de segurança', 'melhor amigo de infância', coloco o nome do meu melhor amigo e clico para enviar, ai vem uma mensagem dizendo "Não foi possível verificar se essa conta pertence a você".
    Por favor me ajude!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Marcos, observe que cada ponto mostrado na máscara de email 'sir.........@out.... ... .com' representa uma letra. Pelo que você informou, parece que o seu email está digitado errado na parte do @outlook.com (parece que tem o .com duas vezes pelo número de pontos).
      Infelizmente não existe outra forma de recuperação de uma conta Google. Somente pelo formulário disponibilizado pela Google. Caso queira, posso fazer uma simulação de recuperação aqui (informe o seu email que deseja recuperar, se for o caso).
      Abraço!

      Excluir
    2. Então, eu usava constantemente esse este email de recuperação. Inclusive ele esta ativo até hoje. Neste email da minha conta que estou tentando recuperar tem várias fotos e videos importantes meus. Por favor me ajuda.
      Meu email que precisa ser recuperado:
      mrcmeireles.mardevidro@gmail.com

      email e número de celular para a recuperação:
      sir.meireles@outlook.com
      93 988041737
      Meu RG 5687309
      Sou de Monte Alegre-PA, estou morando em Santarém-PA.
      Desde já agradeço pela ajuda.

      Excluir
    3. Marcos,
      Fiz o processo de recuperação aqui e realmente o seu email de recuperação está gravado de forma incorreta na sua conta. Informei o email e confirmei isso. Foi enviado um código para o email errado. De qualquer forma, verifique se você recebeu algum código no seu email correto:
      "Um e-mail com um código de verificação acaba de ser enviado para sir.meireles@outlook.com.com"

      Excluir
    4. Pulando esse pergunta, aparece a pergunta
      "Como se chama o seu melhor amigo de infância?"
      Você sabe essa resposta?

      Abraço.

      Excluir
    5. Na época que fiz o meu email, coloquei como meu amigo de infância meu sobrinho chamado de Dai, não me lembro a forma como escrivi se Dái ou Dai.

      Excluir
    6. Olhei todo o meu email de verificação e não chegou o Código. Eu me lembro que esse email eu utilizava o número do meu celular 93 988041737.

      Excluir
    7. Marcos,
      Tentei aqui as variações do nome mas nenhuma funcionou.
      Você verificou se chegou alguma mensagem no seu email de recuperação do Outlook?

      Excluir
    8. Ah sim, agora que vi que você já tinha respondido que não chegou nada no email de recuperação.

      Excluir
    9. Não foi encontrada nenhuma conta vinculada a esse telefone que você informou.

      Excluir
  29. Me ajude por favor
    Eu preciso recupera a minha conta mais eu não tenho mais o número de confirmação é nem a senha como que eu faço? Preciso desse gmail com urgência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia. Você tem de seguir o passo a passo descrito neste artigo. Não existe outra forma de recuperar uma conta Google.
      Abraço.

      Excluir
  30. A/C Youtube

    Por favor, vocês podem me ajudar? Estou com um problema. Falamos pelo Twitter com a Equipe do Youtube, para acessar o meu canal, mas eles não solucionaram o problema. Já tentamos várias vezes e estamos desde ontem dia 09/06/2021 sem conseguir acessar o meu canal do Youtube, troquei de celular e esqueci a senha, e os seis números dos códigos de verificação estão sendo enviados para o número de celular que não temos mais. Estamos recebendo normalmente as atualizações do canal por e-mail, número de inscritos e comentários, mas não estamos tendo acesso ao canal. O nosso número novo de telefone agora é (49)99115-8094. Favor atualizar o número de telefone e para configurarmos nova senha. Qual o telefone ou e-mail do Youtube ? Para configurar nova senha.
    Favor verificar e confirmar que sou o proprietário deste canal
    https://www.youtube.com/channel/UC3Z5XidZXniarh10SZru8UA

    Temos esse canal desde 06 de Junho de 2013.

    Muito obrigado, Abraços, Fiquem com Deus !!!

    Atenciosamente, Lawren Cavalcante de Paula.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Lawren,
      Eu não entendi se você consegue acessar a conta Google vinculada ao canal do Youtube normalmente. O problema de acesso é somente no canal do Youtube ou também você não consegue acessar a conta Google vinculada do canal?^
      Abraço.

      Excluir
  31. Boa tarde. Minha conta foi hackeada pois peguei um vírus ramsonware. Ja formatei o computador, mas não consigo acessar minha conta google. Preciso dela pra trabalhar. Já esperei 7 dias e nada acontece, continua dizendo que estou tentando acessar de um dispositivo que a google não reconhece. Mas eu sempre acessei a minha conta de casa, do meu computador de trabalho e do meu celular.
    Me ajudem por favor!
    Estou desesperada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa, sinto muito. Espero que consiga recuperar o acesso. Infelizmente não existe outra forma de recuperação disponibilizada pela Google. É sempre importante cuidar da segurança de uma conta Google para evitar roubos. Se recuperar a sua conta ou se tiver outras contas, confira aqui no blog as dicas de segurança para a sua conta. Boa sorte.

      Excluir

Postar um comentário

In-feed

Também pode lhe interessar:

Postagens mais visitadas deste blog

Proteja sua conta do Gmail em 4 passos

Dicas e sugestões para recuperar sua conta Google/Gmail

Perguntas frequentes sobre recuperação da conta Google/Gmail

A conta do Gmail não está recebendo e-mails? Veja como corrigir