Como esvaziar a Lixeira no Gmail

Como esvaziar a Lixeira no Gmail

Às vezes, a pasta Lixeira do seu Gmail pode ficar lotada. Uma pasta lotada e desorganizada - não importa se é sua Caixa de Entrada principal, o spam ou a Lixeira – não facilita em nada a sua vida.

Você sabe que o Gmail apaga definitivamente da Lixeira as mensagens excluídas somente com mais de 30 dias, certo?

Então, por que você precisa esvaziar a Lixeira se o Gmail faz isso para você automaticamente?

Se você for uma pessoa ocupada e com muitos contatos no Gmail, provavelmente você terá uma grande quantidade de e-mails excluídos na Lixeira. Esses e-mails ainda contam para a cota de armazenamento da sua conta Google, principalmente se tiveram muitos anexos. Por isso é sempre melhor mantê-la vazia.

Você deve sempre considerar que os e-mails indesejados podem ser um problema para a segurança da sua conta Google, independentemente da pasta em que estejam. Por isso, sempre que possível, apague completamente esses e-mails indesejados da sua conta.

Agora que você sabe o porquê de esvaziar a Lixeira do Gmail, vamos dar uma olhada em como fazer isso.

Aqui está um guia passo a passo fácil de seguir para esvaziar toda a pasta Lixeira.

Etapa 1. Certifique-se de estar conectado ao Gmail.

Etapa 2. No menu à esquerda, localize a pasta Lixeira. Se você tiver muitas pastas, pode ser necessário expandir o Menu para tornar a pasta Lixeira visível.

Etapa 3. Agora clique na pasta Lixeira. Na parte superior, há uma opção para Esvaziar Lixeira agora. Basta clicar nessa opção.

Etapa 4. Agora você verá uma opção para confirmar que deseja excluir essas mensagens, apenas para se certificar de que não excluirá nada acidentalmente.

Etapa 5. Clique em OK.

Etapa 6. Agora você deve ter uma pasta Lixeira vazia.


Se você não deseja excluir todas as mensagens e sim, algumas mensagens da Lixeira, siga estas etapas:

Etapa 1. Certifique-se de estar conectado ao Gmail.

Etapa 2. No menu à esquerda, localize a pasta Lixeira. Se você tiver muitas pastas, pode ser necessário expandir o Menu para tornar a pasta Lixeira visível.

Etapa 3. Agora clique na pasta Lixeira. Uma vez na Lixeira, selecione as mensagens que deseja excluir definitivamente da sua conta.

Etapa 4. Para fazer isso, clique nos quadradinhos à esquerda de cada mensagem.

Etapa 5. Quando você começar a clicar nas mensagens que deseja excluir da Lixeira, você deve passar a ver uma nova opção no Menu na parte superior para “Excluir definitivamente” as mensagens selecionadas.

Etapa 6. Quando terminar de fazer a sua seleção de mensagens a serem excluídas, basta clicar na opção “Excluir definitivamente”.

Etapa 7. Pronto.

Agora você sabe exatamente como excluir algumas mensagens da ou esvaziar completamente a sua Lixeira no Gmail, se livrar das mensagens desnecessárias e liberar o espaço ocupado por mensagens indesejadas na sua conta.

Comentários

In-feed

Postagens mais visitadas deste blog

Como recuperar uma conta Google/Gmail - Passo a passo

Dicas e sugestões para recuperar sua conta Google/Gmail

Perguntas frequentes sobre recuperação da conta Google/Gmail

Como proteger a sua conta Google/Gmail

Como ativar a verificação em duas etapas no Gmail

Também pode lhe interessar: