Como encaminhar uma mensagem no Gmail sem mostrar o remetente original

Como encaminhar uma mensagem no Gmail sem mostrar o remetente original

Se você encaminhar um e-mail no Gmail, ele mostrará todas as informações do remetente da mensagem, como por exemplo, o endereço do e-mail do remetente, data e hora do envio, assunto, etc. Porém, como fazer se você não quiser que o destinatário saiba que você está encaminhando o e-mail?

Se o e-mail que você quer encaminhar tiver apenas texto, sem imagens, gráficos temas etc, você pode simplesmente copiar todo o texto e criar um novo e-mail, colando o texto copiado da mensagem anterior. Mas pode ser bem complicado copiar o conteúdo da mensagem recebida se ela tiver conteúdo gráfico como imagens, temas e botões, etc. 

Neste caso, você pode encaminhar a mensagem e remover todas as informações que possam identificar o remetente ou as dicas de que é uma mensagem encaminhada. Vamos ver como você pode encaminhar e-mails e o destinatário pensar que se trata de uma nova mensagem escrita por você (e não se trata de um encaminhamento).

Encaminhar e-mail sem informações do remetente

Existem basicamente dois grupos de informações que você deve remover do e-mail original para fazer com o que o seu e-mail pareça ter vindo diretamente de você. Primeiro, você precisa remover a seção “Mensagem encaminhada ou Forwarded message” que contém informações diretamente conectadas ao remetente original, como nome, data e hora, etc. E, em seguida, você deve alterar o campo “Assunto” do e-mail, pois pode revelar que o e-mail foi encaminhado (Normalmente aparece “Enc: ou Fwd:” antes do campo assunto).

Veja como fazer:
  • Depois de abrir o e-mail, clique no menu de três pontos verticais à direita e selecione “Encaminhar”.
  • Uma janela de composição será aberta abaixo com uma seção "Mensagem encaminhada – Forwarded message" na parte superior. Selecione e exclua todas as informações nesta seção, incluindo o título “Mensagem encaminhada – Forwarded messagem”. Você também deve remover qualquer linha vazia existente no topo da mensagem para garantir que o e-mail original comece do início.
  • Em seguida, clique no setinha para baixo (que se chama “Tipo de resposta”) ao lado de “Destinatários” e selecione “Editar assunto” .

  • O e-mail será aberto em uma nova janela de composição e você poderá alterar o campo Assunto e adicionar o endereço de e-mail do destinatário para enviar o e-mail.

  • Visualize a mensagem a ser enviada para identificar se existe alguma outro ajuste para ser feito para não dar nenhuma dica de que se trata de uma mensagem encaminhada e sim, que o e-mail foi enviado diretamente por você. Ou seja, não há nenhuma informação de que a mensagem foi originalmente encaminhada a partir de uma mensagem recebida

Em resumo:
  • Se o e-mail a ser encaminhado tiver somente texto (sem imagens, etc), sugiro que você continue copiando texto e colando em uma nova mensagem, pois não há necessidade de realizar 2 ou 3 etapas extras apenas para encaminhar um e-mail sem as informações do remetente. 

  • No entanto, para e-mails com conteúdo gráfico, mesmo que simples imagens, o mais indicado é realmente seguir os passos indicados acima.



Comentários

In-feed

Também pode lhe interessar:

Postagens mais visitadas deste blog

Como recuperar uma conta Google/Gmail - Passo a passo

Proteja sua conta do Gmail em 4 passos

Dicas e sugestões para recuperar sua conta Google/Gmail

Perguntas frequentes sobre recuperação da conta Google/Gmail

A conta do Gmail não está recebendo e-mails? Veja como corrigir