Como desativar o carregamento automático de imagens no Gmail

Como desativar o carregamento automático de imagens no Gmail

É de conhecimento comum que as mensagens recebidas de empresas de marketing de produtos com muitas imagens geralmente incluem também um código oculto que rastreia nossa atividade online e identifica quando você abre essas mensagens.

Se você está preocupado com essas imagens de e-mail comprometendo a sua privacidade e segurança, veja como desativar o carregamento automático de imagens no Gmail.

As empresas de marketing carregam seus emails com pixels de rastreamento que monitoram onde e quando você abriu um email. Isso não é apenas uma invasão de privacidade, mas também pode ser um risco de segurança significativo. Se os profissionais de marketing podem ver todas essas informações simplesmente abrindo um e-mail, imagine o que os hackers poderiam fazer com a mesma tecnologia. Se você está preocupado com malware ou apenas deseja proteger sua privacidade, há uma solução simples: bloquear o carregamento automático de imagens.

Ao ajustar algumas configurações, você pode assumir o controle de sua privacidade e evitar o possível comprometimento de sua conta. Veja como desabilitar o carregamento de imagens no Gmail, tanto no computador como no celular - ou como habilitá-los, se desejar que apareçam.

No computador:

Para desativar o carregamento de imagens no Gmail no computador, clique no ícone de engrenagem (Configurações) e em seguida clique em “Ver todas as Configurações” e na aba “Geral” localize “Imagens”. Ao lado de “Imagens” , haverá duas opções. "Sempre exibir imagens externas" é a opção padrão, mas você pode escolher "Perguntar antes de exibir imagens externas" para bloquear imagens.

Então, ao abrir um e-mail com imagens bloqueadas, aparecerá um banner que irá notificá-lo das imagens disponíveis para exibição; clique em "Exibir imagens abaixo" para visualizá-las. Você também pode colocar certos contatos na lista de permissões enquanto bloqueia todos os outros, escolhendo a opção "Sempre exibir imagens de [contato]".

No aplicativo Android ou IOS:

No aplicativo Gmail para Android ou iOS, abra o menu e role para baixo até “Configurações”. Escolha a conta que deseja gerenciar, role até a parte inferior e toque em “Imagens”. Novamente, "Sempre exibir imagens externas" é a opção padrão. Escolha "Perguntar antes de exibir imagens externas" para bloqueá-las e você verá uma opção "Mostrar imagens" ao abrir e-mails em seu dispositivo móvel. A escolha desta opção colocará o remetente na lista de permissões a partir daí.


Comentários

In-feed

Também pode lhe interessar:

Postagens mais visitadas deste blog

Como recuperar uma conta Google/Gmail - Passo a passo

Proteja sua conta do Gmail em 4 passos

Dicas e sugestões para recuperar sua conta Google/Gmail

Perguntas frequentes sobre recuperação da conta Google/Gmail

A conta do Gmail não está recebendo e-mails? Veja como corrigir