Como adiar o recebimento de e-mails no Gmail

Como adiar o recebimento de e-mails no Gmail

Os emails costumam chegar ao longo do dia e às vezes chegam nos piores momentos, aqueles em que estamos super ocupados. Se você não tiver tempo para lidar com um e-mail quando ele chegar ou se você puder dar atenção à ele só mais tarde e tiver medo de esquecê-lo, você pode usar o recurso de Adiar o rececimento do Gmail.

Adiar o recebimento de um e-mail significa que ele desaparecerá por um tempo da sua "Caixa de Entrada" e voltará novamente a aparecer no momento que você escolher, como se você o estivesse recebendo novamente. Inclusive ele vai aparecer como uma mensagem nova e ainda não lida.

Veja como ADIAR seus e-mails em um navegador:

Em sua “Caixa de Entrada”, passe o mouse sobre o e-mail que deseja adiar. Você verá uma linha de ícones no lado direito. Clique naquele que parece um relógio.

Você pode também clicar com botão direito do mouse sobre a mensagem e escolher a opção “Adiar” no menu que aparecerá.

Outro possibilidade é selecionar a mensagem ou as mensagens que deseja adiar usando as caixas de seleção e, em seguida, clicar na opção “Suspender” do menu na parte superior da tela. Esta alternativa é a melhor quando se deseja adiar o recebimento de várias mensagens de uma só vez.

Você também pode encontrar a opção de “Suspender” no meu na parte superior da tela ao abrir o e-mail. (sim, o Gmail utiliza os dois termos, "Adiar e Suspender", dependendo do local onde aparece o menu e do dispositivo utilizado).

Em qualquer caso, ao clicar no ícone do relógio, na opção “Adiar” ou na opção “Suspender”, você verá uma lista suspensa de horários sugeridos. Clique no horário que melhor lhe atender.

Se nenhum dos horários sugeridos coincidirem com o horário que você deseja receber a mensagem novamente, você pode clicar em “Escolher data e hora” na parte inferior do menu suspenso para definir o seu próprio horário.

Uma janela pop-up será aberta. Depois de escolher a hora e a data, clique em “Salvar”.

O e-mail desaparecerá da sua “Caixa de Entrada” e reaparecerá no dia e horário que você escolheu, aparecendo normalmente como uma nova mensagem recebida.

Se quiser consultar os e-mails você adiou o recebimento, você pode acessá-los clicando na pasta “Adiados” no menu, no lado esquerdo da tela.

Para desfazer um e-mail adiado, abra-o na pasta “Adiados” e clique em “Retomar” na parte superior da tela.

Estas instruções acima são para o caso de você utilizar o Gmail em um computador. Mas as etapas para os smartphones são semelhantes.




Comentários

In-feed

Também pode lhe interessar:

Postagens mais visitadas deste blog

Como recuperar uma conta Google/Gmail - Passo a passo

Proteja sua conta do Gmail em 4 passos

A conta do Gmail não está recebendo e-mails? Veja como corrigir

Dicas e sugestões para recuperar sua conta Google/Gmail

Perguntas frequentes sobre recuperação da conta Google/Gmail