Sua conta do Gmail é segura? Tem certeza?

Sua conta do Gmail é segura? Tem certeza?

O que aconteceria se você esquecesse a senha da sua conta do Gmail/Google? 

Você sabe como recuperar a sua conta? A sua conta é segura?

Você precisa de ajuda para gerenciar a sua conta?

Se você acha que a sua conta está segura, simule que você perdeu a senha e tente recuperar o acesso à sua conta Google seguindo o Passo a Passo do processo de recuperação de contas. 

Responda a todas as perguntas da melhor forma possível.

E aí? Conseguiu recuperar a sua conta sem problemas?

Agora simule que você não tem mais acesso ao seu telefone e repita o processo de recuperação.

Se tiver dificuldades em recuperar a sua conta nas simulações de esquecimento da senha ou de perda do telefone, confira as Dicas e sugestões e também as Perguntas Frequentes (FAQ) sobre o processo de recuperação do acesso à uma conta Google/Gmail.

Caso você suspeite que a sua conta Google está sendo acessada por outra pessoa sem a sua autorização, saiba como Proteger uma Conta do Google comprometida.

Saiba também para que serve e como ativar a verificação em duas etapas na sua conta Google e tenha a sua conta segura.

Lembre-se. Se você perder o acesso à sua conta Google, não existe outra forma de recuperação da sua conta Google. Somente pelo formulário indicado acima. A Google não disponibiliza outra forma de recuperação de suas contas Google gratuitas e não existe atendimento pessoal da Google para essas situações.

Se você não conseguir recuperar a sua conta pelo formulário, pode dar adeus a todos os documentos que você tiver na sua conta Google. Todas as fotos, os arquivos, os vídeos, tudo. Tudo estará perdido.

Então. Adicione um telefone e mantenha o telefone da sua conta atualizado. Se for trocara de telefone, antes atualize a sua conta Google com o novo telefone e teste a recuperação pelo novo telefone.

Normalmente demora até 7 dias para que o novo telefone comece a receber os códigos de verificação da Google. Então mantenha o número antigo durante esse prazo.

Adicione um email de recuperação. E mantenha o email de recuperação ativo. De preferência um email que você utilize também periodicamente. Ou um email de um familiar, por exemplo.

Não adianta adicionar o telefone e o email de recuperação e depois esquecer deles e eles serem desativados ou coisa parecida.

Eu te avisei, né!!! 


 

Comentários

In-feed

Também pode lhe interessar:

Postagens mais visitadas deste blog

Como recuperar uma conta Google/Gmail - Passo a passo

Proteja sua conta do Gmail em 4 passos

Dicas e sugestões para recuperar sua conta Google/Gmail

Perguntas frequentes sobre recuperação da conta Google/Gmail

A conta do Gmail não está recebendo e-mails? Veja como corrigir