Seu endereço de e-mail do Gmail é muito infantil? Como trocar?

 
Seu endereço de e-mail do Gmail é muito infantil? COMO TROCAR?

Então você criou a sua conta do Gmail em uma idade que não estava muito preocupado com a sua vida adulta do futuro? Achou que um e-mail engraçado seria divertido. Só que agora que você cresceu não quer perder a sua conta com todo o seu histórico de e-mails, fotos, aplicativos e etc. Por outro lado, é claro, “the zoeira never ends”.

Em uma pesquisa na internet, é possível achar alguns exemplos de endereços de e-mails divertidos (ou não): Cebolaazul, Batgil_bc, Fla_fofa, Yamaha_lindinha, Milapink_friends, And_ninja, Piscanet, Gatinha_adry, Babi_rox, Deiathebest, almondegapunk.

A Google até dá a opção de você migrar seus dados de uma conta para outra. Mas a verdade é que dá um trabalhão migrar dados entre duas contas Google e mesmo assim você não consegue migrar algumas coisas, como os aplicativos da Google Play, por exemplo. Além disso, o processo é todo manual e é feito por meio do Google Takeout. Você tem de exportar os dados dos diversos serviços da conta antiga e importar um a um na conta Google nova. Ou seja, quase impraticável.

No entanto, você pode continuar usando a conta antiga (por causa dos demais serviços), mas enviar e receber mensagens com o novo endereço do Gmail que você pode criar com o seu próprio nome para substituir aquele seu email vergonhoso da adolescência. 

Ou seja, você vai continuar fazendo login na conta antiga, mas enviar e receber emails para os seus amigos e contatos por meio da nova conta. Ou seja, para quem receber suas mensagens, vai aparecer o novo endereço de email que você criou e não o antigo. E quem sabe assim você vai poder passar a imagem de uma pessoa mais responsável?

Como fazer isso?
  1. na conta antiga, configure o Coletor de E-mails para buscar as novas mensagens que chegarem na conta nova. Assim todas as mensagens que chegarem na conta nova também serão encaminhadas para a conta antiga. Se achar mais fácil, você pode também configurar o encaminhamento automático de novas mensgaens da conta nova para a conta antiga.

  2. na conta antiga, configure o "De: Personalizado". Assim, ao enviar uma nova mensagem da sua conta antiga, o endereço do remetente será a sua conta nova. Ou seja, seus amigos (e destinatários das suas mensagens) somente verão o endereço da conta nova. Desta forma, você pode passar somente o endereço de email da conta nova para os seus amigos. Ao configurar, defina a conta nova como sendo a sua conta padrão nesta opção para o envio de e-mails.
Entendeu?

Veja os artigos da Google para saber como fazer cada um dos passos indicados acima:





Comentários

In-feed

Também pode lhe interessar:

Postagens mais visitadas deste blog

Como recuperar uma conta Google/Gmail - Passo a passo

Proteja sua conta do Gmail em 4 passos

A conta do Gmail não está recebendo e-mails? Veja como corrigir

Dicas e sugestões para recuperar sua conta Google/Gmail

Perguntas frequentes sobre recuperação da conta Google/Gmail