Como se livrar de e-mails antigos no Gmail

Como se livrar de e-mails antigos no Gmail


O Gmail possui um grande espaço gratuito de armazenamento para e-mail e anexos, o que é um grande benefício para os usuários (todas as contas Google vem com 15 GB de armazenamento gratuito automaticamente) pois os e-mails e principalmente os anexos grandes ocupam esse espaço de armazenamento gratuito. 

Mas a maioria dos usuários tem uma característica comum ao longo do tempo - eles nunca excluem seus e-mails antigos. E as mensagens continuam sendo recebidas e guardadas até que chegue a um ponto em que não poderá mais receber e-mails pois a conta ficará sem espaço disponível de armazenamento para novas mensagens. 

Se você também se enquadra na situação descrita acima, não precisa entrar em pânico!!

O que você tem de entender é que você deve parar de tratar os e-mails antigos como se fossem algo de valor para você como algo sentimental.

Se ainda não o fez, agora é hora do desapego e de se livrar daqueles e-mails antigos e desnecessários.

Vamos ver como liberar algum espaço da sua caixa de entrada.

Você pode fazer uma pesquisa pelas mensagens antigas e filtrar as mensagens recebidas antes de uma determinada data. Por exemplo, se você digitar no campo de pesquisa do Gmail: before:2015/01/01, você verá uma lista de todas as mensagens que você recebeu antes dessa data. Você pode alterar a data utilizada na pesquisa de acordo com o seu desejo de manter as mensagens antigas comparado com a necessidade de liberar espaço na sua conta Google. 

Copie abaixo e cole no campo de pesquisa do seu Gmail:

Before:2015/01/01

Depois de aparecer o resultado da pesquisa, você pode clicar no quadradinho para selecionar as mensagens da página inicial da pesquisa e em seguida, na opção “Selecionar todas as conversas que correspondem a esta pesquisa” para selecionar todas as mensagens anteriores à data da pesquisa e em seguida clique no botão Excluir.


Comentários

In-feed

Também pode lhe interessar:

Postagens mais visitadas deste blog

Como recuperar uma conta Google/Gmail - Passo a passo

Proteja sua conta do Gmail em 4 passos

Dicas e sugestões para recuperar sua conta Google/Gmail

Perguntas frequentes sobre recuperação da conta Google/Gmail

A conta do Gmail não está recebendo e-mails? Veja como corrigir