5 Dicas de Segurança do Gmail

5 Dicas de Segurança do Gmail

O que fazer para evitar perder o acesso às suas contas?

1. Não descarte números de telefone cadastrados em suas contas sem atualizar o cadastro. Se você perdeu um chip e não pretende mais usar aquele número, você ainda deve adquirir um novo chip e manter o número funcionando até removê-lo das contas em que ele está cadastrado.

2. Cadastre e-mails de recuperação. Ele vai ajudar a recuperar uma conta após uma senha ser perdida. Lembre-se de conferir que você digitou o endereço do e-mail de recuperação corretamente.

3. Cuidado com as perguntas de segurança. As respostas de algumas perguntas de segurança podem ser adivinhadas ou até encontradas em redes sociais. Se a pergunta for muito simples ("nome do animal de estimação", por exemplo), a resposta pode ser descoberta.

4. Gere seus códigos para autenticação em duas etapas por aplicativo. A autenticação em duas etapas pode ser ativada por SMS ou por código gerado em um aplicativo. Dê preferência ao código gerado pelo aplicativo Google Authenticator.

5. Anote suas senhas ou use um gerenciador de senhas. Você pode utilizar um software gerenciador de senhas como o Google Smart Lock. Ele ajuda você a usar senhas diferentes para vários serviços e concentram todas as suas senhas em um único local para que você não corra o risco de esquecer suas senhas. Se for anotar suas senhas em papel, guarde-o em segurança.

Comentários

In-feed

Também pode lhe interessar:

Postagens mais visitadas deste blog

Como recuperar uma conta Google/Gmail - Passo a passo

Proteja sua conta do Gmail em 4 passos

A conta do Gmail não está recebendo e-mails? Veja como corrigir

Dicas e sugestões para recuperar sua conta Google/Gmail

Perguntas frequentes sobre recuperação da conta Google/Gmail